O CDG PARABENIZA A PCCW PELO LANÇAMENTO DE SUA REDE CDMA2000 EM HONG KONG

A Rede de Roaming Interna Possibilita Serviços para Viajantes Internacionais a Negócios e Lazer com a Tecnologia CDMA 3G

COSTA MESA, Califórnia, 24 de novembro de 2008 — O CDMA Development Group (CDG) parabenizou hoje a PCCW por sua aquisição da licença CDMA2000® e subseqüente lançamento de sua rede, semana passada em Hong Kong. A PCCW espera consideráveis receitas oferecendo roaming interno para assinantes CDMA2000 1X e CDMA2000 1xEV-DO Rel. 0 e Rev. A. em serviços de roaming de dados em banda larga móvel.

"Os serviços de roaming da PCCW irão oferecer novas oportunidades de geração de receitas de um fluxo constante de viajantes internacionais de negócios e lazer que desejam acesso perfeito aos serviços de voz e dados em banda larga CDMA dos quais passaram a depender,” declarou Tina Radford, diretora regional do CDG. "Temos prazer em ver os serviços CDMA 3G sendo oferecidos em Hong Kong e esperamos o sucesso contínuo da PCCW no mercado.”

A PCCW é uma das maiores operadoras da Ásia e Hong Kong foi a primeira cidade do mundo a implantar uma rede CDMA em 1995. A cobertura da rede inicial irá compreender a área urbana Golden Bowl de Hong Kong, sendo que a futura expansão da rede irá estender sua cobertura para o restante de Hong Kong.

Mais informações sobre CDMA estão disponíveis em www.cdg.org.

Sobre CDMA2000
CDMA2000 é a tecnologia 3G mais amplamente difundida, com 277 operadoras em 102 países e territórios servindo a mais de 463 milhões de assinantes. Contando com assinantes 2G cdmaOne(tm), existem mais de 475 milhões de usuários CDMA em todo o mundo. A tecnologia CDMA2000 se tornou a primeira opção para as operadoras em mercados desenvolvidos e emergentes e está sendo instalada nas faixas de 450, 700, 800, 1700, 1900, AWS e 2100 MHz. Mais de 2.050 aparelhos CDMA2000 de mais de 110 fornecedores foram introduzidos no mercado, incluindo mais de 526 dispositivos Rel. 0 e 95 Rev. A em 105 sistemas CDMA2000 1xEV-DO Rel.0 e 48 Rev. A. Mais informações sobre CDMA2000 estão à sua disposição no site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

O CDMA Development Group é uma associação comercial formada para promover o desenvolvimento, implementação e utilização mundial de tecnologias CDMA2000. As mais de 140 empresas associadas ao CDG incluem muitas das maiores portadoras e fabricantes de equipamento sem fio do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de recursos e serviços de CDMA2000, relações públicas, educação e seminários, questões normativas e suporte internacional. Atualmente, existem mais de 500 pessoas trabalhando nos vários subcomitês do CDG relacionados à tecnologia CDMA2000. Para mais informações sobre o CDG, entre em contato com o CDG News Bureau no número 949-428-8221, ou visite o site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

Nota aos editores
cdmaOne é uma marca comercial registrada do CDMA Development Group. CDMA2000 é uma marca comercial registrada da Telecommunications Industry Association (TIA-EUA). Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos donos.