O CDG SE CONGRATULA COM A STARCOMMS DA NIGÉREIA POR TER SUPERADO A MARCA DE 2 MILHÕES DE ASSINANTES

O marco representa um milhão de novos assinantes CDMA2000 em sete mese

COSTA MESA, CALIF. — 12 de novembro de 2008 — O CDMA Development Group (CDG) se congratula nesta data com a Starcomms Plc. (www.starcomms.com) da Nigéria por ter ultrapassado a marca de dois milhões de assinantes. A Starcomms é uma das operadoras de mais rápido crescimento na África, tendo adicionado um milhão de novos assinantes CDMA2000(r) em apenas sete meses, tornando-se um modelo de como os serviços 3G CDMA estão se expandindo rapidamente no continente africano e outros mercados emergentes.

"O fato da Starcomms ter alcançado dois milhões de assinantes em um curto período de tempo é um feito extraordinário," declarou Perry LaForge, diretor executivo do CDG. "O sucesso da Starcomms é um testemunho do poder de adequação da tecnologia CDMA2000 para mercados em desenvolvimento, onde os usuários, anteriormente mal-atendidos pelas tecnologias de comunicação então existentes, têm agora acesso ao melhor da telefonia móvel, acesso à Internet de banda larga e uma variedade serviços multimídia, oferecidos pela rede Rev. A da Starcomms."

A tecnologia CDMA2000 permite às operadoras fornecer serviços econômicos de voz e acesso de banda larga à Internet e uma ampla variedade de serviços de dados de valor agregado para consumidores, usuários do governo, setor de ensino e empresas, tanto nas áreas urbanas quanto nas áreas rurais. A eficiência espectral superior da tecnologia e a disponibilidade de aparelhos de custo ultrabaixo permitiram à CDMA2000 se tornar a opção mais economicamente viável para a prestação de serviços 3G nos mercados emergentes.

"A Starcomms está entusiasmada com o fato de ter atingido o marco de 2 milhões de assinantes em tão curto período. Nossa moderna plataforma continua a oferecer aos habitantes da Nigéria os serviços mais avançados para dispositivos móveis, fixos sem-fio e de banda larga a um custo acessível e superior qualidade de rede," afirmou Maher Qubain, CEO da Starcomms. "Nossa base de assinantes vem crescendo rapidamente e possui amplo acesso às mais recentes tecnologias que vêm transformando sua vida, aumentando sua produtividade e aperfeiçoando seu status econômico, através da utilização de uma vasta seleção de serviços 3G oferecidos nacionalmente," acrescentou Qubain.

Mais informações sobre CDMA estão disponíveis em www.cdg.org.

Sobre CDMA2000
CDMA2000 é a tecnologia 3G mais amplamente difundida, com 276 operadoras em 102 países servindo a mais de 450 milhões de assinantes. Contando com assinantes 2G cdmaOne(tm)existem mais de 463 milhões de usuários CDMA em todo o mundo. A tecnologia CDMA2000 se tornou a primeira opção para as operadoras em mercados desenvolvidos e emergentes e está sendo instalada nas faixas de 450, 700, 800, 1700, 1900, AWS e 2100 MHz. Mais de 2.040 aparelhos CDMA2000 de mais de 110 fornecedores foram introduzidos no mercado, incluindo mais de 527 dispositivos Rel.0 e 90 Rev. A em 105 sistemas CDMA2000 1xEV-DO Rel. Rel.0 e 44 Rev. A. Mais informações sobre CDMA2000 estão à sua disposição no site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

O CDMA Development Group é uma associação comercial formada para promover o desenvolvimento, implementação e utilização mundial de tecnologias CDMA2000. As mais de 140 empresas associadas ao CDG incluem muitas das maiores portadoras e fabricantes de equipamento wireless do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de recursos e serviços de CDMA2000, relações públicas, educação e seminários, questões normativas e suporte internacional. Atualmente, existem mais de 500 pessoas trabalhando nos vários subcomitês do CDG relacionados à tecnologia CDMA2000. Para mais informações sobre o CDG, entre em contato com o CDG News Bureau no número +1-949-428-8221, ou visite o site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

Nota aos editores
cdmaOne é uma marca comercial registrada do CDMA Development Group. CDMA2000 é uma marca comercial registrada da Telecommunications Industry Association (TIA-EUA). Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos donos.