O CDMA DEVELOPMENT GROUP E A INTERNATIONAL 450 ASSOCIATION UNEM FORÇAS PARA FORTALECER O SETOR

Consolidação irá otimizar recursos, aumentar o foco regional e aumentar o valor dos serviços oferecidos para empresas membro

COSTA MESA, Califórnia, 8 de julho de 2008 -- O CDMA Development Group (CDG) anunciou hoje que a International 450 Association (IA450) foi incorporada como parte do CDG em um esforço para ampliar seu alcance e mobilizar recursos adicionais para iniciativas CDMA450 e fornecer ainda maiores benefícios as suas empresas membro. Com a fusão a IA450 se tornará um Grupo de Interesse Especial CDMA450 (Special Interest Group - SIG) dentro do CDG, mantendo seu papel de liderança na promoção de CDMA450 em todo o mundo.

Como resultado do voto unânime pela fusão em 12 de junho de 2008, os atuais membros efetivos da IA450 agora têm total acesso aos serviços oferecidos pelo CDG e têm o direito de participar como membros do Conselho Administrativo. Além disso, como membros do CDG, poderão participar das equipes técnicas, consultivas, roaming internacional e estratégias de dispositivos do CDG que ajudam a definir a orientação do setor.

"Contar com a International 450 Association como parte do CDG irá enriquecer nossas iniciativas para ampliar os benefícios da tecnologia CDMA450 em todo o mundo," declarou Perry LaForge, diretor executivo do CDG. "Isso irá fortalecer ainda mais a possibilidade da tecnologia CDMA2000 ser bem sucedida na faixa de 450 MHz nos mercados emergentes de crescimento acelerado, como África, Leste Europeu, América Latina, Oriente Médio, Sudeste Asiático e Rússia."

A IA450 promove o uso da tecnologia CDMA2000 na faixa de 450 MHz em todo o mundo, apoiando as iniciativas de harmonização entre os padrões do setor e os espectros para estimular a implantação da tecnologia. A tecnologia CDMA450 está disponível comercialmente a partir de 88 operadoras em 50 países e está rapidamente se tornando a primeira opção em tecnologia nos mercados emergentes e localidades rurais, aproveitando as vantagens da eficiência espectral e a capacidade de alta velocidade de dados de CDMA2000 e ainda a abrangente cobertura proporcionada por uma faixa de freqüência mais baixa.

"A IA450 foi bem sucedida em estabelecer a tecnologia CDMA450 como uma das mais avançadas e economicamente viáveis soluções para prestar serviços 3G tanto a ambientes rurais quanto a urbanos," declarou Tina Radford, presidente do IA450. "Combinar nossos esforços com o CDG irá ampliar nossa capacidade de satisfazer a demanda crescente de telefonia a custo acessível e serviços de dados de banda larga nos mercados emergentes. Aproveitando a excelente estrutura criada, teremos prazer em trabalhar com o CDG para acelerar ainda mais a adoção da tecnologia CDMA450.”

Mais informações sobre CDMA estão disponíveis em www.cdg.org.

Sobre a IA450
A International 450 Association promove o uso da tecnologia CDMA2000® no espectro de 450MHz e faixas vizinhas (CDMA450) em base global. O foco principal é fornecer orientação e suporte às Operadoras de todo o mundo que estejam interessadas em implantar a tecnologia CDMA450 e propor as normas e ações indicadas em relação a assuntos legislativos e de padronização a nível nacional, regional e internacional. Mais informações sobre a International 450 Association podem ser encontradas no site da IA450 no endereço www.450world.org

Sobre CDMA2000
CDMA2000 é a tecnologia 3G mais amplamente difundida, com 257 operadoras em 98 países servindo a mais de 438 milhões de assinantes. Contando com assinantes 2G cdmaOne(tm)existem mais de 451 milhões de usuários CDMA em todo o mundo. A tecnologia CDMA2000 se tornou a primeira opção para as operadoras em mercados desenvolvidos e emergentes e está sendo instalada nas faixas de 450, 700, 800, 1700, 1900, AWS e 2100 MHz. Mais de 2.005 aparelhos CDMA2000 de mais de 110 fornecedores foram introduzidos no mercado, incluindo mais de 520 dispositivos Rel. 0 e 65 Rev. A em 100 sistemas CDMA2000 1xEV-DO Rel.0 e 42 Rev. A. Mais informações sobre CDMA2000 estão à sua disposição no site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

O CDMA Development Group é uma associação comercial formada para promover o desenvolvimento, implementação e utilização mundial de tecnologias CDMA2000. As mais de 130 empresas associadas ao CDG incluem muitas das maiores portadoras e fabricantes de equipamento wireless do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de recursos e serviços de CDMA2000, relações públicas, educação e seminários, questões normativas e suporte internacional. Atualmente, existem mais de 500 pessoas trabalhando nos vários subcomitês do CDG relacionados à tecnologia CDMA2000. Para mais informações sobre o CDG, entre em contato com o CDG News Bureau no número +1-714-540-1030, ou visite o site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

Nota aos editores
cdmaOne é uma marca comercial registrada do CDMA Development Group. CDMA2000 e CDMA450 são marcas comerciais registradas da Telecommunications Industry Association (TIA-EUA). Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos donos.