'OZ,' O SERVIÇO DE DADOS CDMA2000 1XEV-DO REV. A DA LG TELECOM, FAZ SUCESSO NA CORÉIA

Operadora wireless coreana obtém sucesso com aumento de ARPU a partir de serviços de dados de qualidade, incluindo navegação total na Internet a preço fixo

COSTA MESA, Califórnia, 11 de agosto de 2008 -- O CDMA Development Group (CDG) anunciou hoje que os novos serviço de dados CDMA2000(r) 1x EV-DO Revision A (Rev. A) da LG Telecom vêm alcançando enorme êxito no mercado fortemente competitivo de serviços wireless da Coréia, adicionando cerca de 100.000 novos assinantes a cada mês ao seu serviço de dados 3G, denominado, "OZ" ("Open Zone"). Esse serviço já resultou em um aumento de 14% na receita média por usuário (ARPU), em comparação com o trimestre anterior e um total de 287.000 assinantes OZ no final do mês de julho.

Lançado em abril de 2008, o OZ ganhou força no mercado ao oferecer aos consumidores coreanos aparelhos com todos os recursos e os benefícios irresistíveis dos serviços de dados de banda larga sem fio. O serviço OZ inclui navegação total na Internet aberta e ilimitado e rápido download de dados, tudo incluído em uma tarifa fixa. A LG Telecom irá expandir a sua oferta de serviços OZ para 10 ou mais aparelhos móveis compatíveis com OZ antes do fim do ano.

"O rápido crescimento do número de assinantes que a EV-DO Rev. A proporcionou à LG Telecom é um testemunho da atração do consumidor pelos serviços de dados de banda larga a preços acessíveis,” afirmou Perry LaForge, diretor executivo do CDG. "Em razão do sucesso alcançado observado em 41 outras operadoras CDMA2000 de todo o mundo que implantaram a tecnologia Rev. A, podemos supor que esse extraordinário ritmo de crescimento irá se manter e aumentar ainda mais as receitas de dados da LG Telecom".

O OZ se baseia em uma avançada rede CDMA2000 1xEV-DO Rev. A. Como a mais importante tecnologia de banda larga móvel do mundo, a Rev. A oferece taxas de picos de dados de 3,1 Mbps no link direto e 1,8 Mbps no link reverso. A Rev. A também é uma plataforma mais econômica para implantar do que outras soluções de banda larga sem fio. Em conseqüência, a CDMA2000 fornece às operadoras como a LG Telecom a tecnologia necessária para oferecer valor real aos consumidores em mercados altamente competitivos como o da Coréia do Sul.

"Estamos imensamente satisfeitos com a resposta à introdução de nossos serviços de dados OZ," declarou Cheol Soo Kim, Vice-Presidente Executivo da LG Telecom. "Com o OZ, proporcionamos aos nossos clientes um novo mundo na Internet aberta para telefones celulares, com uma tarifa acessível a preço fixo. Continuaremos a superar as expectativas de nossos consumidores com novos serviços que proporcionem aprimoramentos e acrescentem maior valor.”

Sobre CDMA2000
CDMA2000 é a tecnologia 3G mais amplamente difundida, com 257 operadoras em 99 países servindo a mais de 438 milhões de assinantes. Contando com assinantes 2G cdmaOne(tm)existem mais de 451 milhões de usuários CDMA em todo o mundo. A tecnologia CDMA2000 se tornou a primeira opção para as operadoras em mercados desenvolvidos e emergentes e está sendo instalada nas faixas de 450, 700, 800, 1700, 1900, AWS e 2100 MHz. Mais de 2.007 aparelhos CDMA2000 de mais de 110 fornecedores foram introduzidos no mercado, incluindo mais de 521 dispositivos Rel.0 e 66 Rev. A em 100 sistemas CDMA2000 1xEV-DO Rel. Rel.0 e 43 Rev. A. Mais informações sobre CDMA2000 estão à sua disposição no site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

O CDMA Development Group é uma associação comercial formada para promover o desenvolvimento, implementação e utilização mundial de tecnologias CDMA2000. As mais de 130 empresas associadas ao CDG incluem muitas das maiores portadoras e fabricantes de equipamento wireless do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de recursos e serviços de CDMA2000, relações públicas, educação e seminários, questões normativas e suporte internacional. Atualmente, existem mais de 500 pessoas trabalhando nos vários subcomitês do CDG relacionados à tecnologia CDMA2000. Para mais informações sobre o CDG, entre em contato com o CDG News Bureau no número 714-540-1030, ou visite o site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

Nota aos editores
cdmaOne é uma marca comercial registrada do CDMA Development Group. CDMA2000 é uma marca comercial registrada da Telecommunications Industry Association (TIA-EUA). Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos donos.