O CDG SE CONGRATUAL COM A SMART TELECOM PELO LANÇAMENTO NACIONAL DA CDMA2000 NA INDONÉSIA E A ATUALIZAÇÃO PARA 1xEV-DO REVISÃO A

A Smart Telecom será a primeira a oferecer banda larga móvel avançada e serviços de Multimídia na Indonésia

COSTA MESA, Califórnia, 3 de setembro de 2007 -- O CDMA Development Group (CDG) se congratula nesta data com a Smart Telecom pelo lançamento de sua avançada rede CDMA2000® na Indonésia que irá oferecer serviços de comunicação com total mobilidade por todo o país usando a faixa de freqüência de 1900 MHz. O CDG também cumprimenta a Smart Telecom pelos seus planos de atualização da rede para CDMA2000 1xEV-DO Revisão A (Rev. A) até o final de 2007. A Smart Telecom será a primeira operadora na Indonésia a oferecer serviços avançados de banda larga móvel utilizando a tecnologia mais recente.

"O CDG aplaude a Smart Telecom pelo seu plano de oferecer aos consumidores e empresas da Indonésia os benefícios da telefonia móvel, SMS e serviços de dados em banda larga", declarou Perry LaForge, diretor executivo do CDG. "A tecnologia CDMA2000 proporciona às operadoras vantagens significativas em termos de tempo de colocação no mercado para serviços 3G, incluindo voz de alto desempenho, serviços de dados em banda larga e multimídia para consumidores individuais e para empresas."

A tecnologia CDMA vem demonstrando um rápido e amplo crescimento na Indonésia, ultrapassando os 10 milhões de assinantes e seis operadoras, utilizando faixas de freqüência de 450, 800 e 1900 MHz. Com a Rev. A, os consumidores poderão ouvir e compartilhar música estereofônica de alta qualidade. Capturar e compartilhar conteúdo gerado pelos usuários (UGC), como fotografias de alta resolução e vídeos pessoais. Assistir televisão em tempo real, vídeos de música e filmes especiais para aparelhos celulares com planos de tarifas de baixo custo e de fácil entendimento. A Rev. A também suporta multicasting de informações sensíveis ao tempo e conteúdo multimídia, bem como serviços as sensíveis à demora, como Voz sobre IP (VoIP), Push-to-Talk (PTT), Push-to-Multimedia (PTM), rede de multimídia social e elaborados jogos em 3D para vários jogadores.

"Estamos entusiasmados com o lançamento da nossa rede CDMA2000 e pela possibilidade de proporcionar o enorme valor dessa tecnologia aos nossos assinantes," declarou AR Martirez, CEO da Smart Telecom. "Além disso, estamos ansiosos para permitir que nossos clientes se beneficiem de todas as vantagens advindas da superior capacidade da tecnologia CDMA, sua velocidade e eficiência, que se traduzem como mais valor para o seu dinheiro, ampla cobertura e excelente qualidade, tanto para voz quanto para dados, com a qual passarão a contar".

Sobre CDMA2000
CDMA2000 é a tecnologia 3G mais amplamente difundida, com 226 operadoras em 97 países, incluindo 77 sistemas CDMA2000 1xEV-DO e 9 redes comerciais Rev. A. CDMA2000 se tornou a tecnologia de escolha para operadoras em mercados desenvolvidos e emergentes e está sendo instalada nas faixas de 450, 700, 800, 1700, 1900 e 2100 MHz. Cerca de 1800 aparelhos CDMA2000 de mais de 92 fornecedores foram introduzidos no mercado, incluindo mais de 460 dispositivos 1xEV-DO e 35 Rev A. Mais informações sobre CDMA2000 estão à sua disposição no site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org

O CDMA Development Group é uma associação comercial formada para promover o desenvolvimento, implementação e utilização mundial de tecnologias CDMA2000. As mais de 130 empresas associadas ao CDG incluem muitas das maiores portadoras e fabricantes de equipamento sem fio do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de recursos e serviços de CDMA2000, relações públicas, educação e seminários, questões normativas e suporte internacional. Atualmente, existem mais de 500 pessoas trabalhando nos vários subcomitês do CDG relacionados à tecnologia CDMA2000. Para mais informações sobre o CDG, entre em contato com o CDG News Bureau no número 714-540-1030, ou visite o site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org

Nota aos editores
cdmaOne é uma marca comercial registrada do CDMA Development Group. CDMA2000 é uma marca comercial registrada da Telecommunications Industry Association (TIA-EUA).