CDG Press Releases

O CDG SE CONGRATULA COM A AGÊNCIA DE TELECOMUNICAÇÕES DE HONG KONG PELA DECISÃO DE ALOCAR ESPECTRO DE 850 MHz PARA SERVIÇOS CDMA2000 3G

CDMA2000 irá oferecer serviços avançados em banda larga para Usuários e visitantes de Hong Kong

COSTA MESA, Califórnia, 7 de maio de 2007 -- O CDMA Development Group (CDG) (www.cdg.org) se congratula nesta data com a Autoridade de Telecomunicações (OFTA) pelo anúncio do plano de autorização de uso de espectro através de leilão aberto, para possibilitar o fornecimento de serviços CDMA2000® em Hong Kong a partir de novembro de 2008. O leilão deverá se realizar no quarto trimestre de 2007 quando a OFTA irá conceder uma licença para uma operadora CDMA2000 na faixa padrão de 850 MHz para serviços de voz e dados em banda larga avançados.

"Estamos muito satisfeitos com a decisão da OFTA”, declarou Perry LaForge, diretor executivo do CDG. "A tecnologia CDMA2000 é líder mundial na disponibilidade e uso de serviços de dados móveis 3G. Introduzir serviços CDMA2000 na faixa de 850 MHz irá elevar o status de Hong Kong como um centro de distribuição de serviços móveis na Ásia e irá alinhar a região com o planejamento de alocação de espectro de sistemas CDMA2000 implantado em toda a região da China, em toda a Ásia e em outras partes do mundo".

Atualmente, serviços e roaming de voz CDMA se encontram disponíveis em Hong Kong. Entretanto, essa alocação de espectro irá assegurar o fornecimento de serviços CDMA2000 1xEV-DO avançados de dados em banda larga e roaming de dados internacional. Hong Kong irá se juntar à sua vizinha Macau, que já lançou serviços CDMA2000 1X e logo irá introduzir serviços 1xEV-DO Rev A de dados em banda larga, e também à China Continental, onde é esperado o lançamento de licenças 3G nos próximos 12 meses.

A região Ásia-Pacífico é onde se concentra a maior utilização da tecnologia CDMA2000, com 63 redes comerciais CDMA2000 1X e 13 1xEV-DO e quase 150 milhões de usuários. A tecnologia CDMA2000 se expande rapidamente na região, crescendo a uma taxa anual de 34 por cento, impulsionada pelo rápido crescimento do número de assinantes na China e na Índia.

Mais informações sobre estatísticas de assinantes CDMA e implantação de CDMA2000 estão disponíveis no site do CDG no endereço http://www.cdg.org/technology/cdma_technology/cdma_stats.asp e www.cdg.org.

Sobre CDMA2000
CDMA2000 é a tecnologia 3G mais amplamente difundida, com 207 operadoras em 90 países, incluindo 57 sistemas CDMA2000 1xEV-DO, atendendo a mais de 325 milhões de assinantes. Contando com os assinantes cdmaOne™ 2G, existem mais de 375 milhões de usuários CDMA no mundo. A tecnologia CDMA2000 se tornou a primeira opção para as operadoras cdmaOne, TDMA, analógicas e alternativas (Greenfield), e está sendo instalada nas faixas de 450, 800, 1700, 1900 e 2100 MHz. Aproximadamente 1.650 aparelhos CDMA2000 de mais de 90 fornecedores foram introduzidos no mercado, incluindo mais de 450 dispositivos 1xEV-DO. Mais informações sobre CDMA2000 estão à sua disposição no site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

O CDMA Development Group é uma associação comercial formada para promover o desenvolvimento, implementação e utilização mundial de tecnologias CDMA2000. As mais de 130 empresas associadas ao CDG incluem muitas das maiores portadoras e fabricantes de equipamento wireless do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de recursos e serviços de CDMA2000, relações públicas, educação e seminários, questões normativas e suporte internacional. Atualmente, existem mais de 500 pessoas trabalhando nos vários subcomitês do CDG relacionados à tecnologia CDMA2000. Para mais informações sobre o CDG, entre em contato com o CDG News Bureau no número 714-540-1030, ou visite o site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org

Nota aos editores
cdmaOne é uma marca comercial registrada do CDMA Development Group. CDMA2000 é uma marca comercial registrada da Telecommunications Industry Association (TIA-EUA). Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.