EMPRESAS LÍDERES NO SETOR WIRELESS DEMONSTRAM SEU APOIO À UMB (BANDA LARGA ULTRA MÓVEL) NO SEMINÀRIO CTIA WIRELESS 2007

Líderes do setor apresentam as vantagens da UMB no seminário CTIA Special Interest

ORLANDO, 26 de Março de 2007 -- CTIA WIRELESS 2007 -- O CDMA Development Group (CDG) anunciou hoje a formação de uma organização dos líderes no setor wireless responsáveis pela solução tecnológica Ultra Mobile BroadbandTM UMBTM. Executivos da Alcatel-Lucent, Hitachi, Huawei, LGE, Motorola, Nortel, QUALCOMM e ZTE irão se juntar ao CDG no CTIA Wireless 2007 para participar do primeiro seminário UMB do CDG, denominado Ultra Mobile Broadband: High-Performance Mobile OFDMA Solution, que será realizado na terça-feira, 27 de março, das 13:30 às 17:30 no salão 303A/B/C do Centro de Convenções Orange County em Orlando.

"A comunidade wireless está entusiasmada com a UMB; sua excepcional capacidade de operação em banda larga móvel irá definir a linha de desempenho para as soluções avançadas OFDMA móveis," declarou Perry LaForge, diretor executivo do CDG. "Essas características únicas de desempenho irão ser parte integrante das mais importantes infra-estruturas e dos provedores de tecnologia do setor wireless. Temos a satisfação de contar com algumas dessa empresas em nosso primeiro seminário UMB."

"UMB é uma solução OFDMA definitiva e totalmente projetada para transmissão de banda larga em alta velocidade, otimizada para suportar serviços VoIP em condições extremamente móveis. Os recursos avançados, juntamente com uma arquitetura IP escalonada, permitem a UMB suportar uma ampla gama de serviços baseados em IP, simultâneos e convergentes, que exigem baixa latência e eficiência espectral aprimorada. Estamos entusiasmados com a possibilidade de oferecer esses recursos aos nossos clientes," declarou Mike Iandolo, presidente da divisão de negócios CDMA/EV-DO da Alcatel-Lucent.

"A interoperabilidade permanente entre as redes existentes e a UMB será uma vantagem essencial para as operadoras”, informou Toshiro Suzuki, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Sistemas Móveis, da Hitachi. "Ao basear seus serviços de banda larga móvel de próxima geração em UMB, as operadoras poderão gradualmente construir suas redes, com o foco voltado inicialmente para a satisfação de grandes regiões metropolitanas; expandindo em seguida, gradualmente, sua implantação até oferecer uma área de cobertura mais ampla. Nossa tecnologia irá ajudar às operadoras a aproveitar ao máximo essa característica de interoperabilidade."

"Um dos fatores chave de diferenciação que observamos na UMB é a capacidade de suportar um número significativo de usuários VoIP simultaneamente, mantendo elevada sua capacidade de transmissão de dados," disse Charlie Chen, vice-presidente sênior, de marketing e gerenciamento de produtos, da Huawei USA. "Como os serviços wireless evoluem em direção a serviços multimídia cada vez mais simultâneos, VoIP se torna essencial para oferecer recursos como redes multimídia especiais, telefonia com vídeo, jogos com baixa demora e outros serviços sofisticados de mídia. Vemos nossa tecnologia como uma grande contribuição para impulsionar as qualidades naturais de UMB e as aplicações de VoIP."

"A Motorola compreende que a banda larga sem fio será aceita como uma tecnologia que atende à demanda sempre crescente por maior velocidade, cobertura e mobilidade”, declarou Darren McQueen, vice-presidente de Tecnologias de Acesso em Banda Larga IMS, CDMA e LTE da Motorola Networks & Enterprise. "Estamos ansiosos para usufruir as oportunidades que a banda larga sem fio irá proporcionar em direção a um progresso mais rápido, alcançando importantes metas."

"A UMB deverá proporcionar às operadoras existentes um opção econômica para atualização de suas redes e para as operadoras que estão entrando no mercado uma plataforma flexível para lançamento de serviços móveis em banda larga," informou Doug Wolff, vice-presidente e gerente geral para CDMA, da Nortel. "Sua flexibilidade em acomodar uma grande variedade de cenários de implantação fará com que se torne uma opção muito atraente para operadoras de todos os tamanhos. Podemos antever importantes oportunidades de mercado."

"A QUALCOMM é uma ardente defensora da tecnologia de banda larga de alta velocidade OFDMA e das vantagens que ela oferece às operadores wireless para transmissão de valiosos serviços de multimídia em uma rede convergente, toda baseada em IP”, declarou Larry Hartigan, vice-presidente sênior da QUALCOMM. "Nossos esforços para desenvolver a tecnologia FLASH-OFDM auxiliaram à QUALCOMM a suportar a maior implantação de serviços móveis em banda larga OFDM de todo o mundo. Com base nesse sucesso, vemos a UMB como uma próxima etapa da evolução de banda larga móvel e esperamos poder trabalhar com o sólido ecossistema de membros do CDG para oferecer ao mercado serviços em banda larga móvel baseados em UMB."

"A UMB não apenas oferece altas taxas de pico de transmissão de dados, como também amplia substancialmente a experiência do usuário por toda a área de cobertura”, afirmou Zhu Jinyun, Gerente Geral de produto da ZTE CDMA. "Seu sistema de gestão de interferência e suas avançadas técnicas de antena são componentes chave para permitir às operadoras proporcionar uma ampla e completa experiência ao usuário. Estes são precisamente os tipos de recursos que, combinados com nossas próprias inovações tecnológicas, darão à ZTE uma vantagem diferenciada no mercado."

O crescimento dos recursos de dados em alta velocidade vem revitalizando o mercado para dispositivos convergentes – aqueles que aproveitam o poder da Internet para permitir comunicação de voz, vídeo e dados em banda larga em uma única plataforma. A solução UMB é uma excelente plataforma para atender a uma grande variedade de aparelhos móveis, como PC notebooks, players de áudio/vídeo, consoles de jogos, PDAs e dispositivos eletrônicos dos clientes. É uma tecnologia que excita a imaginação e as corporações citadas acima irão construir infra-estrutura e aparelhos UMB para preencher as necessidades de empresas e consumidores individuais.

O seminário UMB contará com apresentações individuais de executivos, descrevendo as vantagens empresariais, técnicas e de implantação da tecnologia UMB, seguidas de uma sessão interativa de perguntas e respostas com todos os executivos participantes. Para saber mais sobre este seminário, por favor, visite o site http://www.cdg.org/news/events/070327_UMB/index.asp.

O CDG é uma associação comercial formada para promover o desenvolvimento, implementação e utilização de avançadas tecnologias wireless em todo o mundo. As mais de 130 empresas associadas ao CDG incluem muitas das maiores portadoras e fabricantes de equipamento wireless do mundo. Para mais informações sobre o CDG, entre em contato com o CDG News Bureau no número 714-540-1030, ou visite o site do CDG no endereço www.cdg.org

Nota aos editores
Ultra Mobile Broadband e UMB são marcas comerciais do CDG. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.

Por favor, entre em contato com o CDG News Bureau para obter um arquivo de alta resolução do logotipo UMB.