CDMA Technology
Members Sign-In
Informações do CDG na Imprensa

O CDMA DEVELOPMENT GROUP LANÇA A UNIVERSIDADE CDMA

 O programa oferece currículo de ensino abrangente para expandir o conhecimento sobre o CDMA 3G e as melhores práticas do setor

English | Espanol

COSTA MESA, Califórnia, 21 de março de 2007 -- O CDMA Development Group (CDG) anunciou hoje o lançamento de sua Universidade CDMA. A Universidade, previamente disponibilizada através do Engineering Services Group Incorporated da QUALCOMM, oferece um abrangente currículo de ensino em tecnologia sem fio aos engenheiros e especialistas em negócios do setor. Utilizando soluções de treinamento avançadas, simples e econômicas, a Universidade CDMA permite que operadores de rede e engenheiros adquiram o conhecimento adicional que precisam para manter sua competitividade no mercado wireless, enquanto estimulam também a crescente colaboração com o setor CDMA. Está disponível treinamento em sala de aula com horário regular e também existem cursos on-line.

"Fundar a Universidade CDMA é uma conseqüência natural de nosso esforço para elevar a conscientização da capacidade da rede CDMA2000® e para aperfeiçoar a especialização técnica de engenheiros de rede na implantação e na otimização do desempenho das redes e dos serviços baseados nas redes CDMA2000", declarou Perry La Forge, diretor executivo do CDG. "A Universidade permite que o CDG amplie seu alcance e traga os conhecimentos mais modernos e especializados para a cadeia de valor da tecnologia sem fio, incluindo cursos sobre novas tecnologias como OFDMA e MIMO. Iremos expandir continuamente o currículo do curso para atender às necessidades atuais e futuras do mercado wireless."

O currículo com base em CDMA é composto de dois principais componentes de treinamento: fundamentos da tecnologia baseados em padrão direcionados para o profissional técnico e o especialista em negócios na tecnologia sem fio; e as melhores práticas na implantação de redes, direcionadas a engenheiros de rede. O enfoque de duas vertentes proporciona aos estudantes uma base de conhecimento técnico fundamental, combinada com informações direcionadas aplicadas à rede individual de uma operadora, para permitir implantações eficientes e alcançar o máximo desempenho. Os cursos incluem tecnologias existentes e emergentes como EV-DO Release 0 e Revisão A, planejamento de redes, otimização de redes, Voz sobre IP (VoIP), vídeo telefonia, serviços de localização, roaming, multimídia e serviços multicast.

"As contribuições pioneiras do CDG continuam a causar um significativo impacto global no setor wireless," declarou Dan Agre, vice-presidente do QUALCOMM's Engineering Services Group e ex-diretor do programa Universidade CDMA. "Através da criação da Universidade CDMA, o CDG não apenas vem elevando o valor de seus membros, como também está contribuindo para aumentar a base de conhecimento de todo o setor wireless. Esperamos manter nossa estreita colaboração com o CDG no apoio à Universidade CDMA."

Para a inscrição, descrição do curso e informações adicionais, por favor, visite o site da Universidade CDMA no endereço www.cdmauniversity.com.

Sobre o CDG
O CDMA Development Group (www.cdg.org) é uma associação comercial formada para promover o desenvolvimento, implementação e utilização mundial de tecnologias CDMA2000. As mais de 130 empresas associadas ao CDG incluem muitas das maiores portadoras e fabricantes de equipamento wireless do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de recursos e serviços de CDMA2000, relações públicas, educação e seminários, questões normativas e suporte internacional. Atualmente, existem mais de 500 pessoas trabalhando nos vários subcomitês do CDG relacionados à tecnologia CDMA2000.

###

Nota aos editores
CDMA2000 é uma marca comercial registrada da Telecommunications Industry Association (TIA-USA).