O CDG SE CONGRATULA COM A TELMEX PELA IMPLANTAÇÃO DA TECNOLOGIA CDMA450

CDMA450 irá oferecer serviços de telefonia abrangentes a milhares de cidadãos das áreas rurais do México

COSTA MESA, Califórnia, 28 de fevereiro de 2007 -- O CDMA Development Group (CDG) (www.cdg.org) parabeniza a TELMEX na data de hoje pela implantação de uma moderna rede CDMA450 que irá oferecer serviços de telefonia básica a milhares de cidadãos que moram em comunidades afastadas no México. Como parte do Fundo para Cobertura Social do México, a rede pública CDMA450 baseada em IP deverá cobrir mais de 7.225 localidades, em 304 áreas locais, nos próximos três anos. Além de oferecer telefonia básica para uma vasta área geográfica, usando a banda de freqüência de 450 MHz, a avançada rede CDMA2000® também poderá oferecer acesso à Internet em alta velocidade, serviço de mensagens rápidas, fax, correio de voz, chamadas com três pessoas, chamadas de conferência, longa distância, telefone público e serviços de chamada de emergência.

"O CDG se congratula com o México pelo seu empenho em oferecer conectividade digital aos seus cidadãos e com a TELMEX pela sua decisão de utilizar a tecnologia CDMA450 para cumprir esse compromisso de serviços tão abrangentes”, declarou Perry LaForge, diretor executivo do CDG. "A tecnologia CDMA450 já comprovou ser uma tendência predominante em soluções abrangentes e viáveis, tanto técnica quanto comercialmente, para a oferta de telefonia a baixo custo e acesso à Internet de banda larga para empresas, pequenos negócios e consumidores, em mercados em desenvolvimento e mercados mal-atendidos em todo o mundo".

Depois de considerar diversas opções tecnológicas, a tecnologia CDMA450 provou ser a melhor e mais econômica opção em termos de telefonia sem fio e acesso à Internet para os mercados rurais do México. Ao estender sua cobertura usando redes com transmissão baseada em IP e a tecnologia CDMA2000 na banda de freqüência de 450 MHz, a CDMA450 está apta a proporcionar serviços de telefonia de baixo custo em áreas de baixo faturamento. A avançada rede CDMA450 irá ajudar a manter os compromissos sociais do México no sentido de conectar seus cidadãos ao mundo da comunicação digital.

A tecnologia CDMA450 oferece várias vantagens em termos de desempenho e economia, proporcionadas por sua eficiência espectral (custo mais baixo por pacote de voz ou dados), área de cobertura ampliada (menos áreas de cobertura necessárias), redes de transmissão baseadas em IP (implantação mais rápida e menor custo operacional), interfaces de rede IP e uso das pré-existentes (maior escalabilidade de rede), áreas de cobertura diretas, delimitadas, macro celulares, micro celulares, pico celulares, ou internas (flexibilidade da rede aprimorada) e maior economia de escala (maior variedade de dispositivos disponibilizados).

Mais informações sobre o CDMA450 estão disponíveis na Internet no site www.cdg.org.

Sobre CDMA
CDMA2000 é a tecnologia 3G mais amplamente difundida, com 190 operadoras em 84 países, incluindo 55 sistemas CDMA2000 1xEV-DO, atendendo a mais de 300 milhões de assinantes. Contando com os assinantes 2G cdmaOne(tm), existem mais de 350 milhões de usuários CDMA no mundo. A tecnologia CDMA2000 se tornou a primeira opção para as operadoras cdmaOne, TDMA, analógicas e alternativas (Greenfield), e está sendo instalada nas bandas 450, 800, 1700, 1900 e 2100 MHz. Aproximadamente 1.600 aparelhos CDMA2000 de mais de 90 fornecedores foram introduzidos no mercado, incluindo mais de 390 dispositivos 1xEV-DO. Mais informações sobre CDMA2000 estão à sua disposição no site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

O CDMA Development Group é uma associação comercial formada para promover o desenvolvimento, implementação e utilização mundial de tecnologias CDMA. As mais de 130 empresas associadas ao CDG incluem muitas das maiores portadoras e fabricantes de equipamento wireless do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de recursos e serviços de CDMA, relações públicas, educação e seminários, questões normativas e suporte internacional. Atualmente, existem mais de 500 pessoas trabalhando nos vários subcomitês do CDG relacionados à tecnologia CDMA. Para mais informações sobre o CDG, entre em contato com o CDG News Bureau no número 714-540-1030, ou visite o site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

Nota aos editores
CDMA2000 é uma marca comercial registrada da Telecommunications Industry Association (TIA-EUA). Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.