A KDDI CONTINUA A LIDERAR EM CRESCIMENTO LÍQUIDO DE ASSINANTES

Aproximadamente 600.000 assinantes japoneses escolheram CDMA2000 desde que a portabilidade de número entrou em vigor em outubro de 2006

COSTA MESA, Califórnia, 27 de fevereiro de 2007 -- O CDMA Development Group (CDG) congratula-se na data de hoje com a KDDI pelo registro de um número maior de usuários do que suas concorrentes, desde que a regulamentação da portabilidade de número(Mobile Number Portability - MNP) entrou em vigor no Japão em 24 de outubro de 2006. Dos mais de um milhão de assinantes que trocaram de provedor de serviços entre 24 de outubro de 2006 e 31 de Janeiro de 2007, A KDDI testemunhou um aumento líquido de 600.000 em sua base de assinantes 3G, enquanto as outras operadoras japonesas puderam sentir uma redução líquida. Além disso, se considerarmos todos os novos assinantes nos últimos três meses, até janeiro de 2007, a KDDI foi responsável por 67 por cento do número total líquido de assinaturas.

"Temos observado que os assinantes vêm migrando facilmente para a rede CDMA2000 da KDDI em decorrência da regulamentação recente de portabilidade de número de celular no Japão, que se constitui em evidência do valor da tecnologia CDMA2000 e da posição de liderança da KDDI," declarou Perry LaForge, diretor executivo do CDG. "A tecnologia CDMA2000 continua a oferecer serviços avançados 3G dois a três anos à frente dos concorrentes, possibilitando às operadoras se colocarem entre as primeiras a oferecer serviços populares como download de músicas em CD, assistir TV, encontrar amigos através de ferramentas de navegação e aproximação, enviar mensagens multimídia de alta qualidade e e-mails com anexo e ainda comunicação através de videoconferência. Estas são algumas das vantagens que mantêm a KDDI na liderança do mercado".

NOS últimos 18 meses a KDDI adicionou de forma consistente mais assinantes mensais líquidos às suas redes 3G CDMA2000 do que as outras operadoras às suas redes 3G UMTS, elevando o total da base de assinantes para mais de 27,4 milhões em fins de janeiro de 2007.

O Sr. Tohru Kawai, Vice-Presidente e Gerente Geral do Setor de Negócios da KDDI, declarou: "A KDDI está extremamente satisfeita com o crescente número de assinantes que estão se transferindo para nossa rede CDMA2000. A KDDI está se empenhando em continuar a oferecer aos seus assinantes o que há de mais avançado em tecnologia, serviços, aparelhos e atendimento ao cliente."

Desde que a regulamentação sobre portabilidade entrou em vigor, o mercado japonês tem assistido a um aumento na competição entre as operadoras do país. As operadoras iniciaram a ampliação do valor dos seus serviços oferecendo programas de fidelidade com descontos para os usuários que utilizam mais seus celulares, aprimorando a seleção dos seus aparelhos móveis e aperfeiçoando a qualidade dos serviços de entretenimento pelo celular. Em dezembro, a KDDI deu um salto à frente dos concorrentes ao lançar a sua rede CDMA2000 1xEV-DO Rev. A e em Janeiro a KDDI continuou a inovar em termos de tecnologia ao anunciar dez novos modelos de aparelhos 3G voltados para modelos de formato avançado e funções aperfeiçoadas, incluindo oito aparelhos habilitados para TV digital. Além disso, cerca de 78% dos usuários EV-DO da KDDI se inscreveram em seus planos simplificados de preço fixo, muito popular entre os assinantes que migraram para a KDDI depois que a portabilidade de número de celular (MNP) foi introduzida.

Devido à crescente velocidade de desempenho, sua ampla gama de aplicações e a vantagem de tempo de colocação no mercado, a tecnologia está se tornando o padrão dominante adotado para a telecomunicação móvel de próxima geração. Existem mais de 350 milhões de assinantes CDMA2000 em todo o mundo.

Mais informações sobre CDMA2000 estão disponíveis no site www.cdg.org.

Sobre CDMA
CDMA2000 é a tecnologia 3G mais amplamente difundida, com 190 operadoras em 84 países, incluindo 55 sistemas CDMA2000 1xEV-DO, atendendo a mais de 350 milhões de assinantes. Contando com os assinantes 2G cdmaOne™, existem mais de 375 milhões de usuários CDMA no mundo. A tecnologia CDMA2000 se tornou a primeira opção para as operadoras cdmaOne, TDMA, analógicas e alternativas (Greenfield), e está sendo instalada nas bandas 450, 800, 1700, 1900 e 2100 MHz. Aproximadamente 1.600 aparelhos CDMA2000 de mais de 90 fornecedores foram introduzidos no mercado, incluindo mais de 390 dispositivos 1xEV-DO. Mais informações sobre CDMA2000 estão à sua disposição no site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

O CDMA Development Group é uma associação comercial formada para promover o desenvolvimento, implementação e utilização mundial de tecnologias CDMA2000. As mais de 130 empresas associadas ao CDG incluem muitas das maiores portadoras e fabricantes de equipamento wireless do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de recursos e serviços de CDMA2000, relações públicas, educação e seminários, questões normativas e suporte internacional. Atualmente, existem mais de 500 pessoas trabalhando nos vários subcomitês do CDG relacionados à tecnologia CDMA2000. Para mais informações sobre o CDG, entre em contato com o CDG News Bureau no número 714-540-1030, ou visite o site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

Nota aos editores
cdmaOne é uma marca comercial registrada do CDMA Development Group. CDMA2000 é uma marca comercial registrada da Telecommunications Industry Association (TIA-EUA). Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.