O CDG PARABENIZA A ZTE PELA VENDA DE MAIS DE 10 MILHÕES DE APARELHOS CDMA2000

A Concentração de esforços da ZTE em 3G está permitindo à companhiase tornar líder na indústria de aparelhos wireless

BEIJING, 12 de Setembro de 2006 -- O CDMA Development Group (CDG) (www.cdg.org) parabenizou a ZTE, a segunda maior fabricante de equipamentos da China pela venda de mais de 10 milhões de aparelhos portáteis CDMA2000(r). Em especial, o aparelho de telefone C150 da ZTE foi vendido muito além das expectativas, alcançando vendas acima de três milhões de unidades em apenas seis meses.

"O CDG tem a satisfação de presenciar as fortes vendas da ZTE no mercado CDMA2000," declarou Perry LaForge, diretor executivo do CDG. "Com as fábricas continuando a introduzir novos telefones com um grau mais alto de funcionalidade e menores custos, o CDG espera que o mercado para a tecnologia CDMA2000 continue a se expandir rapidamente."

Em 2005, a ZTE vendeu mais telefones no exterior do que na China -- com 2 milhões de unidades vendidas somente para a Índia. A ZTE anunciou recentemente que ganhou um contrato para fornecer o ZTE H500 à China Unicom, um telefone CDMA/GSM dual-mode, quad-band, WorldMode(tm), como parte do serviço de roaming global de telefone móvel World Wind e também anunciou um acordo para fornecer aparelhos CDMA2000 1xEV-DO para a TELUS do Canadá.

He Shiyou, vice-presidente sênior e gerente geral da divisão de aparelhos da ZTE afirmou: "A ZTE tem prazer em testemunhar a rápida adoção de telefones móveis CDMA2000 em todo o mundo. A demanda por aparelhos de alta qualidade está crescendo, especialmente à medida que as novas aplicações são habilitadas com a tecnologia CDMA2000. Creditamos nosso sucesso à alta qualidade de nossos produtos, permanecendo flexíveis para atender às demandas da operadora e oferecendo uma grande variedade de aparelhos desde os modelos básicos até os de alta capacidade."

Mais informações sobre CDMA estão disponíveis em www.cdg.org.

Sobre CDMA
CDMA2000 é a tecnologia 3G mais amplamente difundida, com 166 operadoras em 73 países, incluindo 46 sistemas CDMA2000 1xEV-DO, atendendo a mais de 275 milhões de assinantes. Contando com os assinantes cdmaOne 2G, existem mais de 335 milhões de usuários CDMA no mundo. A tecnologia CDMA2000 se tornou a primeira opção para as operadoras cdmaOne, TDMA, analógicas e alternativas (Greenfield) e está sendo instalada nas bandas de 450, 800, 1700, 1900 e 2100 MHz. Aproximadamente 1.250 aparelhos CDMA2000 de mais de 80 fornecedores foram introduzidos no mercado, incluindo mais de 280 dispositivos para 1xEV-DO. Mais informações sobre CDMA2000 estão à sua disposição no site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

O CDMA2000 Development Group é uma associação comercial formada para promover o desenvolvimento, implementação e utilização mundial de tecnologias CDMA2000. As mais de 130 empresas associadas ao CDG incluem muitas das maiores portadoras e fabricantes de equipamento wireless do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de recursos e serviços de CDMA2000, relações públicas, educação e seminários, questões normativas e suporte internacional. Atualmente, existem mais de 500 pessoas trabalhando nos vários subcomitês do CDG relacionados à tecnologia CDMA2000. Para mais informações sobre o CDG, entre em contato com o CDG News Bureau no número 714-540-1030, ou visite o site do CDG na Web no endereço www.cdg.org.

Nota aos editores
cdmaOne e WorldMode são marcas comerciais registradas do CDMA2000 Development Group. CDMA2000 é uma marca comercial registrada da Telecommunications Industry Association (TIA-EUA). Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.