CDG Press Releases

O CDG CUMPRIMENTA A SEAMOBILE E A UTSTARCOM PELOS PLANOS DE IMPLANTAÇÃO DE UMA REDE ALL-IP CDMA2000 NO MAR

A Implantação demonstra a Força, Flexibilidade, a Solidez e a Eficácia em termos de Custo da Tecnologia CDMA2000

COSTA MESA, Califórnia, 28 de novembro de 2006 -- O CDMA Development Group (CDG) cumprimentou a SeaMobile pela divulgação da intenção de implantar redes MovingMedia 2000 all-IP CDMA2000® da UTStarcom em várias divisões de seus negócios no setor marítimo. As redes irão fornecer serviços de voz e dados em banda larga para diversos segmentos do mercado, incluindo linhas de navegação comercial. A implantação demonstra a flexibilidade, solidez e eficácia econômica da tecnologia CDMA2000 com base em IP.

"O CDG tem prazer em constatar que a SeaMobile e a UTStarcom estão aproveitando a adaptabilidade da tecnologia CDMA2000," declarou Perry LaForge, diretor executivo do CDG. "A parceria demonstra criatividade e atenção ao detalhe a respeito do desempenho técnico, área de cobertura e economia da CDMA2000. Agora, os assinantes de CDMA2000 terão serviços wireless de alto desempenho quando viajarem ou trabalharem no mar."

A MovingMedia 2000 da UTStarcom tem como objetivo oferecer às operadoras wireless uma completa solução all-IP para aproveitar as diversas vantagens das redes 3G. A solução é projetada para proporcionar um caminho de migração suave para os fornecedores baseados em CDMA2000, permitindo que utilizem tecnologias emergentes como a CDMA2000 1xEV-DO Rev. A, à medida que sejam disponibilizadas. A SeaMobile Enterprises é a principal fornecedora global de comunicações, conectividade e serviços de conteúdo em mar aberto, oferecendo conectividade permanente para uma ampla série de serviços para empresas, entidades governamentais e consumidores.

"O aspecto mais interessante de nossa arquitetura MovingMedia 2000 é que ela não requer o tradicional backhaul para transmissão TDM (Multiplex)," disse Jack Mar, presidente da divisão CDMA da UTStarcom, Inc. "A tecnologia funciona perfeitamente através de backhaul para transmissão por satélite porque os menores pacotes de transmissão baseados em IP da CDMA2000 reduzem as exigências de largura de banda, o que a torna ideal para implantações marítimas."

A tecnologia CDMA2000 está oferecendo um desempenho 3G ao menos dois ou três anos à frente das tecnologias concorrentes e se tornou a mais rápida, robusta e segura interface aérea para uma grande variedade de ambientes desafiadores. A CDMA2000 se tornou a primeira opção em tecnologia para obter acesso a todas as variedades de comunicação possíveis através da conectividade IP. Além disso, a CDMA2000 tem sido a tecnologia de escolha de equipes militares e/ou atendimento a emergências que necessitam implantar instantaneamente redes wireless móveis robustas e seguras. Com a evolução da tecnologia, a CDMA2000 somente irá aumentar sua superioridade em todo o mundo.

Mais informações sobre CDMA2000 estão disponíveis em www.cdg.org.

Sobre CDMA2000
CDMA2000 é a tecnologia 3G mais amplamente difundida, com 180 operadoras em 76 países, incluindo 52 sistemas CDMA2000 1xEV-DO, atendendo a mais de 300 milhões de assinantes. Contando com os assinantes cdmaOne 2G, existem mais de 350 milhões de usuários CDMA no mundo. A tecnologia CDMA2000 se tornou a primeira opção para as operadoras cdmaOne, TDMA, analógicas e alternativas (Greenfield) e está sendo instalada nas bandas de 450, 800, 1700, 1900 e 2100 MHz. Aproximadamente 1.460 aparelhos CDMA2000 de mais de 85 fornecedores foram introduzidos no mercado, incluindo mais de 350 dispositivos para 1xEV-DO. Mais informações sobre CDMA2000 estão à sua disposição no site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

O CDMA Development Group é uma associação comercial formada para promover o desenvolvimento, implementação e utilização mundial de tecnologias CDMA2000. As mais de 130 empresas associadas ao CDG incluem muitas das maiores portadoras e fabricantes de equipamento wireless do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de recursos e serviços de CDMA2000, relações públicas, educação e seminários, questões normativas e suporte internacional. Atualmente, existem mais de 500 pessoas trabalhando nos vários subcomitês do CDG relacionados à tecnologia CDMA2000. Para mais informações sobre o CDG, entre em contato com o CDG News Bureau no número 714-540-1030, ou visite o site do CDG na Web no endereço www.cdg.org.

Nota aos editores
cdmaOne é uma marca comercial registrada do CDMA Development Group. CDMA2000 é uma marca comercial registrada da Telecommunications Industry Association (TIA-EUA). Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.