AGORA DISPONÍVEL UMA GRANDE VARIEDADE DE MODERNOS APARELHOS CDMA2000

Mais de 1460 aparelhos CDMA2000 foram introduzidos no mercado

COSTA MESA, Califórnia, 14 de Novembro de 2006 -- O CDMA Development Group (CDG) (www.cdg.org) anunciou hoje que o número e tipos de aparelhos CDMA2000® 3G no mercado aumentaram substancialmente nos últimos três anos. Devido à maturidade econômica da tecnologia CDMA2000, seu desempenho técnico e versatilidade, essa tecnologia foi bem sucedida em detectar e atender as necessidades dos muitos e diferentes segmentos do mercado.

Desde outubro de 2000, o setor de CDMA introduziu 1461 aparelhos CDMA2000 3G (1.110 CDMA2000 1X e 351 CDMA2000 1xEV-DO dispositivos de banda larga). Incluídos neste número encontram-se 13 aparelhos móveis avançados de banda larga CDMA2000 1xEV-DO Revision A (Rev. A), 64 aparelhos CDMA450 para mercados emergentes e 20 telefones de roaming global WorldMode™.

O setor foi pioneiro e comercializou um amplo portfólio de dispositivos 3G avançados. Pelo menos 85 fornecedores estão vendendo uma grande variedade de aparelhos CDMA2000, incluindo aparelhos telefônicos móveis, PDAs (personal digital assistants), smartphones, telefones fixos sem fio, terminais fixos sem fio, telefones com câmera, telefones com filmadoras, telefones com rádio, navegadores pessoais, placas para PC, Thumb drives USB (Pen drives), módulos embutidos em notebooks PC, modems para computador, tablet PCs, dispositivos wireless para Internet, unidades de telemetria, roteadores Wi-Fi, telefones públicos, telefones infantis, consoles de jogos, telefones para carro, portáteis ultra-resistentes, placas telefônicas ultra-finas, telefones descartáveis, máquinas de vendas e telefones wireless de segurança. Essa extensa variedade de dispositivos CDMA2000 está permitindo que a tecnologia atenda, de modo econômico, as necessidades diferenciadas de quase 300 milhões de pessoas em todo o mundo.

Perry LaForge, diretor executivo do CDG, declarou, "O CDG cumprimenta o setor de CDMA por suas inovações e pela liderança em trazer as comunicações 3G para o mercado. A variedade e a quantidade de aparelhos demonstram a maturidade do setor de CDMA2000. A tecnologia está atendendo a uma grande variedade de segmentos do mercado; de baixíssimo custo, aparelhos para iniciantes destinados a mercados emergentes até dispositivos ultra-resistentes para aplicações militares. Nenhuma outra tecnologia possui as economias de escala, ecossistema e o vigor necessários para atingir a todas essas oportunidades do mercado."

Mais informações sobre implantação de CDMA2000 e sua variedade de dispositivos estão disponíveis nos endereços www.cdg.org/technology/cdma_technology/cdma_stats.asp e www.cdg.org/technology/product_pavilion.asp.

Sobre CDMA2000
CDMA2000 é a tecnologia 3G mais amplamente difundida, com 180 operadoras em 76 países, incluindo 52 sistemas CDMA2000 1xEV-DO, atendendo a mais de 275 milhões de assinantes. Contando com os assinantes cdmaOne™ 2G, existem mais de 335 milhões de usuários CDMA no mundo. A tecnologia CDMA2000 se tornou a primeira opção para as operadoras cdmaOne, TDMA, analógicas e alternativas (Greenfield), e está sendo instalada nas bandas de 450, 800, 1700, 1900 e 2100 MHz. Aproximadamente 1.460 aparelhos CDMA2000 de mais de 85 fornecedores foram introduzidos no mercado, incluindo mais de 350 dispositivos 1xEV-DO. Mais informações sobre CDMA2000 estão à sua disposição no site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

O CDMA Development Group é uma associação comercial formada para promover o desenvolvimento, implementação e utilização mundial de tecnologias CDMA2000. As mais de 120 empresas associadas ao CDG incluem muitas das maiores portadoras e fabricantes de equipamento wireless do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de recursos e serviços de CDMA2000, relações públicas, educação e seminários, questões normativas e suporte internacional. Atualmente, existem mais de 500 pessoas trabalhando nos vários subcomitês do CDG relacionados à tecnologia CDMA2000. Para mais informações sobre o CDG, entre em contato com o CDG News Bureau no número 714-540-1030, ou visite o site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

Nota aos editores
cdmaOne e WorldMode são marcas comerciais registradas do CDMA Development Group. CDMA2000 é uma marca comercial registrada da Telecommunications Industry Association (TIA-EUA). Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.