CDMA Technology
Members Sign-In
Informações do CDG na Imprensa

NOVO DIRETOR DO CDG PARA CHINA E SUDESTE ASIÁTICO

O CDG nomeou o Dr. Chungming An para coordenar as atividades da instituição em uma das regiões que registra mais rápido crescimento da tecnologia CDMA.

English

Costa Mesa, Califórnia – 13 de março de 2006 – O CDG - CDMA Development Group (www.cdg.org) - anunciou hoje a nomeação do Dr. Chungming An para o cargo de vice-presidente da região formada pela China continental e o sudeste da Ásia. Baseado em Taipei, o Dr. An representará o CDG junto ao governo e aos órgãos de regulamentação. O executivo atuará da mesma forma com fabricantes e operadoras associadas ao grupo, com o objetivo de garantir o crescimento cada vez maior do padrão CDMA2000® na região, uma vez que este mercado encontra-se evoluindo para a 3G (terceira geração).

“É uma grande satisfação poder contar com o Dr. An em nossa equipe”, afirmou Perry LaForge, diretor executivo do CDG. “Nos últimos anos, a tecnologia CDMA2000 traçou uma trajetória de destaque na China e no sudeste asiático, nestes e a tendência é de que as oportunidades sejam ainda maiores no futuro”.

"Fico honrado em integrar o CDG. Nossa intenção é continuar dando suporte e expandindo a presença do CDMA2000 na Ásia. A experiência que adquiri ao atuar em uma operadora CDMA2000 nestes últimos anos, me será muito valiosa para trabalhar com o CDG”, comentou Dr. An.

A distinta carreira profissional de 30 anos do Dr. An, no setor das comunicações móveis, engloba gestão de tecnologia, desenvolvimento de novos mercados e posições de liderança junto a provedores de serviços celulares. Recentemente, aposentou-se da Asia Pacific Broadband Wireless Communications (APBW), onde atuou como CEO e liderou a instalação da primeira rede 3G em Taiwan. Antes de entrar na APBW, foi presidente da Mobitai Communications. Nos 20 anos que trabalhou nos Laboratórios Bell, Dr. An ocupou várias posições de liderança em projetos técnicos e assumiu por 4 anos o cargo de diretor regional de desenvolvimento de negócios, na China e na região da Ásia Pacífico. Antes de ser contratado pelos Laboratórios Bell, lecionou na Universidade da Pensilvânia, Universidade Johns Hopkins e na Universidade Seton Hall. Dr. An obteve seu título de doutorado (Ph.D.) em Matemática, na Universidade da Pensilvânia. Além disso, participou de programas de Gestão Executiva, na Escola de Administração de Empresas de Wharton da Universidade da Pensilvânia, assim como na Universidade de Michigan. Dr. An também liderou a delegação dos EUA, na União Internacional de Telecomunicações (ITU).

Sobre o CDG
O CDMA Development Group é uma associação de classe, sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover mundialmente o desenvolvimento, a implantação e a utilização das tecnologias CDMA. Entre as mais de 100 empresas associadas ao grupo CDG, destacam-se muitos dos maiores fabricantes de equipamentos e operadoras celulares do mundo. As principais atividades do grupo abrangem desenvolvimento de serviços e recursos CDMA, relações públicas, educação e seminários, assuntos de regulamentação e suporte internacional. Atualmente, há mais de 500 pessoas distribuídas entre os vários subcomitês do grupo trabalhando com assuntos relacionados com a tecnologia CDMA. Para mais informações sobre o grupo CDG, entre em contato com CDG News Bureau, no telefone +1-714-540-1030, ou visite o website da CDG, em www.cdg.org.

Mais informações para imprensa:
G&A Comunicação Empresarial
Marina Cavallo ou Laís Guarizzi
Tel: 55 11 3037-3227 ou 3037-3218
marina@gaspar.com.br / lguarizzi@gaspar.com.br

 

*Nota aos editores: CDMA2000 é uma marca comercial registrada da Telecommunications Industry Association (TIA-USA).