CDG Press Releases

REGRAS DE PORTABILIDADE DE NÚMERO MÓVEL NO JAPÃO INICIAM IMPORTANTE MUDANÇA PARA CDMA2000

Cerca de 8 em cada 10 usuários de aparelhos móveis estão escolhendo a KDDI

COSTA MESA, Califórnia, 12 de dezembro de 2006 -- O CDMA Development Group (CDG) anunciou hoje que na esteira das regras de portabilidade de número móvel (MNP) do Japão, a KDDI, a segunda maior operadora do país, está testemunhando um impulso significativo no número líquido de sua base de assinantes. Desde que a MNP foi introduzida no Japão, em 24 de outubro, a KDDI obteve 324.900 assinantes somente no mês de novembro, representando mais de 82% do total de adições ou seis vezes o número de assinantes adicionados pelas outras duas redes concorrentes. A KDDI opera uma das redes CDMA2000® mais importantes do mundo.

"Os benefícios da tecnologia CDMA2000 têm se tornado evidentes para os clientes," declarou Perry LaForge, diretor executivo do CDG. "Agora que é significativamente mais fácil para os clientes japoneses trocar seu provedor de serviços móveis, eles estão à vontade para escolher os serviços e a experiência de usuário que melhor se adaptem às suas necessidades. A CDMA2000 vem oferecendo serviços de banda larga 3G anos à frente das tecnologias concorrentes e atualmente oferece a mais valiosa seleção de aplicações móveis multimídia. Depois que a KDDI começar a oferecer serviços de dados avançados em banda larga móvel usando sua nova rede 1xEV-DO Revision A (Rev. A), já no fim deste mês, os provedores de serviços concorrentes podem esperar um acirramento da concorrência."

A KDDI deverá atrair a maioria dos consumidores que optaram por mudar seus serviços móveis após a regulamentação de outubro. A empresa está empenhada na rápida implantação de sua rede CDMA2000.

Tohru Kawai, Vice-Presidente e Gerente Geral do Setor de Negócios "au" da KDDI, informou: “A KDDI tem a satisfação de observar o crescimento da demanda dos nossos serviços CDMA2000 avançados. Já que os clientes de nossos concorrentes escolheram a nossa rede, os serviços e o atendimento ao cliente serão um testemunho da qualidade que oferecemos".

A tecnologia EV-DO Rev. A foi padronizada por intermédio do 3GPP2 - Third Generation Partnership Project 2 e foi aprimorada de modo a suportar aplicações sensíveis à demora, simétricas e em tempo real. Além da significativa redução da latência, o benefício mais convincente da Rev. A será o aumento na velocidade de uplink para até 1,8 Mbps e de downlink para até 3,1 Mbps. Como uma plataforma totalmente IP, a Rev. A irá permitir que a nova rede suporte maior capacidade de voz, menores custos operacionais, desenvolvimento mais rápido das aplicações e serviços e uma faixa mais ampla de redes auxiliares de acesso.

Mais informações sobre CDMA2000 estão disponíveis em www.cdg.org.

Sobre CDMA
CDMA2000 é a tecnologia 3G mais amplamente difundida, com 186 operadoras em 80 países, incluindo 51 sistemas CDMA2000 1xEV-DO, atendendo a mais de 300 milhões de assinantes. Contando com os assinantes cdmaOne™ 2G, existem mais de 350 milhões de usuários CDMA no mundo. A tecnologia CDMA2000 se tornou a primeira opção para as operadoras cdmaOne, TDMA, analógicas e alternativas (Greenfield), e está sendo instalada nas bandas de 450, 800, 1700, 1900 e 2100 MHz. Aproximadamente 1.460 aparelhos CDMA2000 de mais de 85 fornecedores foram introduzidos no mercado, incluindo mais de 351 dispositivos 1xEV-DO. Mais informações sobre CDMA2000 estão à sua disposição no site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

O CDMA Development Group é uma associação comercial formada para promover o desenvolvimento, implementação e utilização mundial de tecnologias CDMA2000. As mais de 130 empresas associadas ao CDG incluem muitas das maiores portadoras e fabricantes de equipamento wireless do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de recursos e serviços de CDMA2000, relações públicas, educação e seminários, questões normativas e suporte internacional. Atualmente, existem mais de 500 pessoas trabalhando nos vários subcomitês do CDG relacionados à tecnologia CDMA2000. Para mais informações sobre o CDG, entre em contato com o CDG News Bureau no número 714-540-1030, ou visite o site do CDG no endereço www.cdg.org.

Nota aos editores
cdmaOne é uma marca comercial registrada do CDMA Development Group. CDMA2000 é uma marca comercial registrada da Telecommunications Industry Association (TIA-EUA). Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.