CDG Press Releases

A PROLIFERAÇÃO DE APARELHOS PORTÁTEIS WORLDMODE DESTACA O CRESCIMENTO DOS MERCADOS CDMA2000 GLOBAIS

O CDG Registra 22 Aparelhos WorldMode de 10 Fabricantes

HONG KONG, 5 de dezembro de 2006 -- O CDMA Development Group (CDG) anunciou hoje que o número total de dispositivos de roaming de alcance mundial WorldModeTM já alcança 22 e o número de fabricantes que fornece esses aparelhos aumentou para 10. Os fabricantes do telefone WorldMode incluem Amoi, CeCT, Daxian, Hisense, LGE, Motorola, Samsung, UTStarcom, Yulong Telecom e ZTE.

Os aparelhos WorldMode permitem aos assinantes de CDMA2000(r)o roaming entre padrões de serviços, oferecendo uma perfeita cobertura em países onde sistemas CDMA ou GSM estão disponíveis com a utilização de apenas um dispositivo multimodo e multibanda.

"A proliferação de portáteis WorldMode demonstra o foco da CDMA2000 para a criação de receitas em todos os mercados globais,” declarou Perry LaForge, diretor executivo do CDG. "Com base na liderança da tecnologia CDMA2000 em proporcionar desempenho 3G em banda larga, os aparelhos WorldMode oferecem aos seus clientes a mais moderna flexibilidade para voz, dados e aplicações de multimídia sem fronteiras."

A China Unicom recentemente acrescentou sete novos modelos dual-mode e dual-standby a seu portfólio de dispositivos WorldMode (World Wind). Esses aparelhos serão fornecidos pela CECT, Daxian, Hisense, Samsung, Yulong Telecom e ZTE, elevando para nove o número total de aparelhosm WorldMode. A China Unicom espera que os telefones dual-mode dominem o mercado nos próximos 18 meses.

Os seguintes dispositivos de roaming global multi-mode, multi-band CDMA2000 WorldMode estão disponíveis atualmente no mercado.

Fornecedo
Número Modelo
Tecnologia
Bandas de Freqüência
Amoi CMA 8301 cdmaOne, CDMA2000 1X, EV-DO GSM, GPRS 800, 1900 MHz
CECT C828 cdmaOne, CDMA2000 1X
Daxian C8000 cdmaOne, CDMA2000 1X
Hisense D806 cdmaOne, CDMA2000 1X
LGE KW-9200 cdmaOne, CDMA2000 1X, EV-DO
800, 1700 MHz
LGE W800 cdmaOne, CDMA2000 1X
900, 1800 MHz
LGE W810 cdmaOne, CDMA2000 1X (GPS)
Motorola A840/A860 cdmaOne, CDMA2000 1X
900, 1800 MHz
Samsung SCH-A790, W109, A795, IP-A795 cdmaOne, CDMA2000 1X (GPS)
Samsung SCH-i819 cdmaOne, CDMA2000 1X
Samsung SCH-i830 cdmaOne, CDMA2000 1X, EV-DO
Samsung SCH-W219 cdmaOne, CDMA2000 1X
Samsung SCH-W379 cdmaOne, CDMA2000 1X
900, 1800, 1900 MHz
Samsung SCH-W399 cdmaOne, CDMA2000 1X (GPS)
Samsung SCH-W569 cdmaOne, CDMA2000 1X
Samsung SCH-W579 cdmaOne, CDMA2000 1X
UTStarcom T-66 cdmaOne, CDMA2000 1X
Yulong Telecom Coolpad 728 cdmaOne, CDMA2000 1X
900, 1800, 1900 MHz
Yulong Telecom Coolpad 728B cdmaOne, CDMA2000 1X (GPS)
Yulong Telecom Coolpad 288 cdmaOne, CDMA2000 1X
Yulong Telecom Coolpad C858T cdmaOne, CDMA2000 1X
450 MHz
ZTE H500 cdmaOne, CDMA2000 1X
900, 1800 MHz

Além de sua liderança no lançamento no mercado de serviços 3G, a tecnologia CDMA2000 oferece diversas vantagens exclusivas sobre as tecnologias concorrentes, incluindo padrões abertos, interoperabilidade, economia de escala, módulos de identificação do usuário removíveis (R-UIM), perfeito roaming internacional, soluções pós e pré pagas e uma grande variedade de valiosos e versáteis serviços de alto valor agregado.

Mais informações sobre aparelhos CDMA2000 WorldMode estão disponíveis na página www.cdg.org/technology/roaming/worldmode.asp.

Sobre CDMA
CDMA2000 é a tecnologia 3G mais amplamente difundida, com 180 operadoras em 76 países, incluindo 52 sistemas CDMA2000 1xEV-DO, atendendo a mais de 300 milhões de assinantes. Contando com os assinantes cdmaOneTM 2G, existem mais de 350 milhões de usuários CDMA no mundo. A tecnologia CDMA2000 se tornou a primeira opção para as operadoras cdmaOne, TDMA, analógicas e alternativas (Greenfield) e está sendo instalada nas bandas de 450, 800, 1700, 1900 e 2100 MHz. Aproximadamente 1.460 aparelhos CDMA2000 de mais de 85 fornecedores foram introduzidos no mercado, incluindo mais de 350 dispositivos para 1xEV-DO. Mais informações sobre CDMA2000 estão à sua disposição no site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

O CDMA Development Group é uma associação comercial formada para promover o desenvolvimento, implementação e utilização mundial de tecnologias CDMA2000. As mais de 120 empresas associadas ao CDG incluem muitas das maiores portadoras e fabricantes de equipamento wireless do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de recursos e serviços de CDMA2000, relações públicas, educação e seminários, questões normativas e suporte internacional. Atualmente, existem mais de 500 pessoas trabalhando nos vários subcomitês do CDG relacionados à tecnologia CDMA2000. Para mais informações sobre o CDG, entre em contato com o CDG News Bureau no número 714-540-1030, ou visite o site do CDG na Web no endereço www.cdg.org.

Nota aos editores
cdmaOne é uma marca comercial registrada do CDMA Development Group. CDMA2000 é uma marca comercial registrada da Telecommunications Industry Association (TIA-USA). Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.