CDG Press Releases

ULTRA MOBILE BROADBAND ESCOLHIDO PARA DESCREVER O PRÓXIMO IMPORTANTE AVANÇO EM COMUNICAÇÃO MÓVEL

O CDG escolhe Ultra Mobile Broadband como o novo nome para CDMA2000 1xEV-DO Revisão C

HONG KONG, 5 de dezembro de 2006 -- O CDMA Development Group (CDG) (www.cdg.org) anunciou hoje a escolha de "Ultra Mobile Broadband" como o novo nome para descrever as tecnologias e serviços avançados que serão suportados pelo padrão CDMA2000®1xEV-DO Revisão C (Rev. C). O novo padrão deverá ser anunciado no início do segundo trimestre de 2007 e se tornará comercialmente disponível de forma global no início de 2009.

Com capacidade para suportar velocidades de download com picos de até 280 Mbps em um ambiente móvel, a Ultra Mobile Broadband (UMB) representa um salto extraordinário na transmissão de serviços de banda larga móvel de próxima geração. A tecnologia irá distribuir pacotes de dados em velocidades exponencialmente maiores do que aquelas disponíveis atualmente e isso será executado dentro da área total de cobertura da borda da célula.

A UMB é uma atualização evolutiva dentro dos padrões da família CDMA2000 e poderá ser implantada em distribuições de espectro já existentes ou em um novo espectro utilizando larguras de banda escalonáveis de até 20 MHz. A UMB aprimora o desempenho e os recursos da tecnologia CDMA2000 combinando os melhores aspectos das seguintes técnicas líderes em interface aérea: CDMA, TDM, OFDM e OFDMA. A UMB também incorpora técnicas avançadas de antena MIMO (Multiple Input Multiple Output) e SD MA (Space Division Multiple Access) para proporcionar uma ainda maior capacidade, cobertura e qualidade quando da implantação com antenas múltiplas. Os sofisticados mecanismos de controle UMB utilizam as técnicas acima para otimizar a transmissão de pacotes de comprimentos variados para cada uma das aplicações, com base nas capacidades do sistema ponta a ponta e nas exigências de qualidade do serviço (QoS) de cada aplicação e de cada usuário. Para suportar acesso permanente e universal, a UMB suporta transmissões entre diferentes tecnologias e uma perfeita operação na presença dos sistemas CDMA2000 1X e 1xEV-DO existentes. A integração de todas essas avançadas técnicas de acesso por rádio em um único padrão representa uma inovação tecnológica no setor de comunicação móvel.

A tecnologia de banda larga Ultra Móvel, de alto desempenho, baseada em IP, terá a capacidade de suportar de modo permanente e econômico uma ampla variedade de serviços que exijam latências extremamente baixas, baixa oscilação e melhores desempenhos no espectro. Como resultado, essa tecnologia será capaz de abranger universalmente uma fatia representativa de serviços avançados de banda larga móvel oferecendo taxas baixas, baixa latência, tráfego de voz em uma extremidade do espectro, com tanta eficiência em ultra altas velocidades, indiferentemente à latência e tráfego de dados em banda larga, quanto a outra.

Em decorrência de sua substancial vantagem de desempenho, capacidade de evolução, flexibilidade de espectro, base de fornecedores existentes e vantagem de tempo de colocação no mercado, essa tecnologia deverá sobrepujar outras tecnologias wirelesss de banda larga para se tornar o padrão líder a ser adotado na próxima geração de telecomunicações móveis.

Mais informações sobre CDMA2000 estão no endereço www.cdg.org.

Sobre CDMA
CDMA2000 é a tecnologia 3G mais amplamente difundida, com 180 operadoras em 76 países, incluindo 52 sistemas CDMA2000 1xEV-DO, atendendo a mais de 300 milhões de assinantes. Contando com os assinantes cdmaOne(tm) 2G, existem mais de 350 milhões de usuários CDMA no mundo. A tecnologia CDMA2000 se tornou a primeira opção para as operadoras cdmaOne, TDMA, analógicas e alternativas (Greenfield), e está sendo instalada nas bandas de 450, 800, 1700, 1900 e 2100 MHz. Aproximadamente 1.460 aparelhos CDMA2000 de mais de 85 fornecedores foram introduzidos no mercado, incluindo mais de 350 dispositivos 1xEV-DO. Mais informações sobre CDMA2000 estão à sua disposição no site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org

O CDMA Development Group é uma associação comercial formada para promover o desenvolvimento, implementação e utilização mundial de tecnologias CDMA2000. As mais de 120 empresas associadas ao CDG incluem muitas das maiores portadoras e fabricantes de equipamento wireless do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de recursos e serviços de CDMA2000 relações públicas, educação e seminários, questões normativas e suporte internacional. Atualmente, existem mais de 500 pessoas trabalhando nos vários subcomitês do CDG relacionados à tecnologia CDMA2000. Para mais informações sobre o CDG, entre em contato com o CDG News Bureau no número +1-714-540-1030, ou visite o site do CDG na Internet no endereço www.cdg.org.

Nota aos editores
cdmaOne é uma marca comercial registrada do CDMA Development Group. CDMA2000 é uma marca comercial registrada da Telecommunications Industry Association (TIA-USA). Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.

Por favor, entre em contato com o CDG News Bureau para obter uma cópia de alta resolução do logotipo UMB.