CDMA Technology
Members Sign-In
O CDG PARABENIZA A SMARTCOM NO LANÇAMENTO DA REDE CDMA2000 1XEV-DO

A operadora atualiza a rede para oferecer serviços 3G aprimorados no Chile

| English | Spanish |

COSTA MESA, Califórnia, 9 de setembro de 2004 (PRIMEZONE) -- O CDMA Development Group (CDG) (www.cdg.org) parabeniza a Smartcom pela implementação comercial dos serviços 3G da rede CDMA2000® 1xEV-DO que a empresa realizou em Santiago, no Chile.

"A América Latina conta com o maior número de redes CDMA2000 1X e as operadoras da região estão também demonstrando forte liderança na implementação dos serviços avançados da rede 1xEV-DO", declarou Perry LaForge, diretor executivo do CDMA Development Group. "Congratulamos a Smartcom por fazer parte do grupo de operadoras inovadoras de todo o mundo que oferece aos seus clientes os melhores serviços disponíveis hoje, tanto para a transmissão de voz como a de dados em alta velocidade, além de oferecer acesso à Internet de banda larga em áreas que previamente não tinham este acesso".

A rede CDMA2000 1xEV-DO está liderando a implementação de redes 3G de banda larga no mundo todo, com 11 redes comerciais, 18 sistemas adicionais a serem implementados este ano e uma base de assinantes estabelecida que ultrapassa 8,3 milhões de usuários. Atualmente há 86 dispositivos para a rede 1xEV-DO comercialmente disponíveis.

O CDG anunciou recentemente que o número de assinantes da plataforma CDMA2000 no mundo todo ultrapassava os 100 milhões. No final de junho, mais de 112 milhões de pessoas em todos os continentes utilizaram a tecnologia para fazerem chamadas ou acessarem a Internet e serviços avançados para a transmissão de dados. Atualmente a plataforma CDMA2000 é utilizada por 91 operadoras em 46 países, com outros 36 lançamentos programados até o final do ano. Mais de 600 dispositivos para a plataforma CDMA2000 já foram lançados no mercado.

Mais informações sobre a rede CDMA2000 1xEV-DO encontra-se disponível no site do CDG em www.cdg.org.

Informações sobre o CDG

O CDMA Development Group é uma associação comercial formada com a finalidade de promover o desenvolvimento, a implementação e a utilização das tecnologias CDMA pelo mundo todo. As mais de 100 empresas associadas ao CDG incluem muitas das maiores operadoras de serviços sem fio e fabricantes de equipamentos do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de recursos e serviços de CDMA, relações públicas, educação e seminários, assuntos regulamentares e suporte internacional. Atualmente há mais de 500 indivíduos trabalhando em diversos subcomitês do CDG em assuntos relacionados ao CDMA. Os índices relacionados aos assinantes, apresentados neste informativo para a imprensa, são estimativas fornecidas trimestralmente por terceiros e não foram independentemente verificados pelo CDG. Para obter mais informações sobre o CDG, entre em contato com o CDG News Bureau através do telefone (714) 540-1030 ou visite o site do CDG: www.cdg.org.