CDMA Technology
Members Sign-In
CDMA2000 ACRESCENTA UM RECORDE DE 15 MILHÕES DE USUÁRIOS NO 3° TRIMESTRE

Mais de 56% dos assinantes da plataforma CDMA utilizam tecnologias da 3G

| English | Spanish |

COSTA MESA, Califórnia, 9 de novembro de 2004 -- O CDMA Development Group (CDG) (www.cdg.org) reportou hoje que a base de assinantes da plataforma CDMA2000® ultrapassou os 127 milhões de usuários em setembro e está aumentando a uma taxa de 5 milhões por mês. Impulsionado pela grande demanda de serviços que utilizam a plataforma CDMA2000, o setor de CDMA, como um todo, apresentou um aumento recorde de 14,3 milhões de novos usuários no final do trimestre, chegando a 227 milhões de assinantes. Com um crescimento anual de 30%, a CDMA continua a superar outras tecnologias líderes.

"O ápice da plataforma CDMA2000 continua e está abrindo caminho para o mercado de tecnologias 3G, como também modificando o ambiente do setor de serviços sem fio", declarou Perry LaForge, diretor executivo do CDG. "A rápida aceitação da plataforma CDMA2000 em todas as regiões do mundo todo demonstra o mercado potencial para as tecnologias CDMA de 3G. À medida que a base de assinantes da plataforma CDMA2000 continua a aumentar e as implementações de WCDMA aceleram, a tecnologia CDMA obterá uma maior participação de mercado e se tornará a plataforma sem fio dominante".

A região da Ásia-Pacífico continua sendo a maior região e a que cresce com mais rapidez em relação à plataforma CDMA, tendo 96 milhões de usuários, ou seja, 42% do total dos assinantes de CDMA. A Coréia é o maior mercado para CDMA (36 milhões de usuários), seguida da China (25 milhões) e do Japão (18 milhões). A plataforma CDMA está também apresentando um grande sucesso na Índia, onde a base de assinantes aumentou para mais de 10 milhões, contando atualmente com mais de 22% de participação no mercado. Mais de 68% dos assinantes de CDMA da Ásia utilizam a plataforma CDMA2000 de 3G. No Japão e na Coréia, 87% da base de assinantes da plataforma CDMA utilizam a tecnologia CDMA2000.

A plataforma CDMA ampliou sua respectiva liderança na América do Norte, acrescentando cerca de 17 milhões de usuários para atingir 88 milhões, ou seja, uma 47% de participação de mercado. Mais de 62% dos assinantes da plataforma CDMA na região têm acesso às redes CDMA2000. As operadoras da tecnologia CDMA2000 reportaram um aumento significativo no número de usuários que transmitem dados. Por exemplo, a Sprint tem 7,2 milhões de assinantes que transmitem dados (ou seja, 31% da respectiva base de assinantes da empresa).

O número de assinantes da plataforma CDMA na América Latina e no Caribe chegou a 39 milhões, representando um aumento de 28% em relação ao ano anterior. Atualmente, um entre quatro assinantes que utilizam services sem fio na região utiliza a plataforma CDMA. Com a rápida implementação dos sistemas de CDMA2000 na região, um número maior de usuários da plataforma CDMA tem acesso aos serviços mais avançados para a transmissão de dados e de voz.

As estatísticas sobre a plataforma CDMA e as informações sobre a implementação da tecnologia CDMA2000 encontram-se disponíveis no site do CDG: www.cdg.org.

Informações sobre o CDG

O CDMA Development Group é uma associação comercial formada com a finalidade de promover o desenvolvimento, a implementação e a utilização das tecnologias CDMA pelo mundo todo. As mais de 100 empresas associadas ao CDG incluem muitas das maiores operadoras de serviços sem fio e fabricantes de equipamentos do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de recursos e serviços de CDMA, relações públicas, educação e seminários, assuntos regulamentares e suporte internacional. Atualmente há mais de 500 indivíduos trabalhando em diversos subcomitês do CDG em assuntos relacionados à CDMA. Para obter mais informações sobre o CDG, entre em contato com o CDG News Bureau através do telefone (714) 540-1030 ou visite o site do CDG: www.cdg.org.