CDMA Technology
Members Sign-In
O CONGRESSO DAS AMÉRICAS SOBRE CDMA 2004 DESTACA O SUCESSO DA TECNOLOGIA CDMA2000 E O FUTURO DO 3G

Operadoras, revendedores, provedores de conteúdo e analistas líderes no mercado se reunirão para oferecer uma visão especializada sobre as oportunidades comerciais com a tecnologia CDMA2000

| English | Spanish |

COSTA MESA, Califórnia, EUA, 29 de junho de 2004 – O Congresso das Américas sobre CDMA 2004, o maior evento do setor destinado ao mercado pan-americano de CDMA, será realizado entre 28 e 30 de setembro de 2004, em Miami, na Flórida, EUA. A Conferência irá explorar as estratégias comerciais e tecnológicas para aumentar a receita com a tecnologia CDMA2000®, apresentando perspectivas de especialistas sobre os mercados de nicho, como, por exemplo, empreendimento e juventude, e enfocando na interoperabilidade de serviços, como os serviços de transmissão de mensagens multimídias (MMS) e os do tipo ”aperte a tecla para falar”, convergência de serviços fixos e sem fio, bem como tecnologias emergentes. Os apresentadores compartilharão suas respectivas experiências de implementação das redes CDMA2000 1X e 1xEV-DO, o andamento do desenvolvimento da rede 1xEV-DV e as estratégias bem-sucedidas para lançar serviços e aplicativos inovadores e que gerem receita.

“ 2004 tem sido um ano extraordinário para a CDMA, a tecnologia sem fio que cresce com mais rapidez e a plataforma dominante para os serviços avançados no mundo todo”, declarou Perry LaForge, diretor executivo do CDG. “A tecnologia CDMA está revolucionando a maneira como as pessoas estão se comunicando e está criando oportunidades para o mercado de serviços sem fio. Esta Conferência é uma excelente oportunidade para o setor se unir com a finalidade de compartilhar suas experiências e visão para o futuro”.

Os principais apresentadores serão:

  • Michael Neuman, presidente e diretor executivo de operações da Bell Mobility
  • Cindy Christy, presidente de serviços móveis da Lucent Technologies
  • Sören Petersen, vice-presidente sênior e diretor geral da unidade de negócios de CDMA da Nokia
  • Peter MacKinnon, presidente do setor de provedores de serviços sem fio da Nortel Networks
  • Dr. Irwin Jacobs, presidente do conselho de administração e CEO da Qualcomm
  • Gilles Delfassy, vice-presidente sênior da unidade de negócios terminais internacionais da Texas Instruments
  • John Rooney, presidente e CEO da U.S. Cellular
  • Richard Lynch, diretor executivo técnico da Verizon Wireless
  • Dan Schulman, presidente e CEO da Virgin Mobile USA

Outras empresas que até o presente momento confirmaram presença incluem a American Greetings Mobile, Bermuda Digital Communications, Chasma Interactive Publishing, CTIA, Deutsche Banc Securities, Downplay, Enpocket, Ericsson, Freemantle Media, HBO, IBM, iGillott Research, InfoAmericas, Kyocera Wireless Corp., Leap, MFORMA, Mobile Entertainment Forum, Nextel Communications, Open Mobile Alliance, Outlook4Mobility, The Shosteck Group, Sony Music Entertainment, Sprint, Thumbworks, Univision, UTStarcom, Warner Music Group, Western Wireless, WiderThan.com e a Xingtone.

O décimo Fórum Anual de Teste sobre CDMA será apresentado juntamente com o Congresso das Américas. O objetivo do Fórum é verificar as ferramentas e as técnicas para garantir alta qualidade e desempenho para os serviços de transmissão de voz e dados utilizando a tecnologia CDMA2000. O Congresso das Américas contará com diversos workshops, com duração de meio dia, que farão uma apresentação abrangente de tópicos de interesse das operadoras de serviços sem fio, como, por exemplo, uma visão geral técnica das redes CDMA2000 1xEV-DO e 1xEV-DV, oportunidades com roaming interpadronizado e estratégias de marketing móvel. O Prêmio de Realizações no Setor de 3G CDMA será apresentado durante o Congresso, na terça-feira, dia 28 de setembro.

Os patrocinadores do Congresso das Américas sobre CDMA 2004 incluem a Comverse, Dyaptive Systems, Ericsson, Kyocera Wireless Corp., Lucent Technologies, Nokia, Nortel Networks, Qualcomm, Texas Instruments e UTStarcom.

O Congresso das Américas é um evento organizado pelo International Research (IIR) (www.iirusa.com) juntamente com o CDG. Para obter mais informações sobre o Congresso das Américas sobre CDMA 2004, visite o site www.cdma-americas.com.

Informações sobre o CDG

O CDMA Development Group é uma associação comercial formada com a finalidade de promover o desenvolvimento, a implementação e a utilização das tecnologias CDMA pelo mundo todo. As mais de 110 empresas associadas ao CDG incluem muitas das maiores operadoras de serviços sem fio e fabricantes de equipamentos do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de recursos e serviços de CDMA, relações públicas, educação e seminários, assuntos regulamentares e suporte internacional. Atualmente há mais de 500 indivíduos trabalhando em diversos subcomitês do CDG em assuntos relacionados ao CDMA. Para obter mais informações sobre o CDG, entre em contato com o CDG News Bureau através do telefone (714) 540-1030 ou visite o website do CDG: www.cdg.org.