CDMA Technology
Members Sign-In
AMERICA LATINA PRINCIPAL MERCADO DE VARREDURA DE OPERADORAS DE CDMA

Repórteres de Negócios e de Alta Tecnologia

| English | Spanish |

COSTA MESA, Calif.-- 24 de fevereiro de 2003--O CDMA Development Group (CDG) (www.cdg.org) revelou hoje que as operadoras de CDMA do mundo inteiro estão se concentrando na expansão de seus relacionamentos de varredura na América
Central e América Latina (CALA).

Com 28 operadoras em 15 países e 26 milhões de assinantes, a CDMA tem uma forte base de varredura na região e as operadoras de CDMA da Ásia e América do Norte encaram este fato como uma oportunidade para crescimento de seu alcance global.

"A CALA é um mercado de varredura importantes para CDMA e a varredura entre as Américas do Norte e do Sul é uma grande oportunidade de crescimento. Com as operações de CDMA funcionando normalmente nas bandas de freqüências de 800 MHz e 1900 MHz e mais de 80 milhões de assinantes, a oferta de capacidade de varredura é uma decisão de negócios fácil para as transportadoras localizadas nas Américas", disse Perry LaForge, diretor executivo da CDG.

As operadoras de CDMA da CALA têm acordos de varredura na região, na Ásia e na América do Norte, o que permite que seus assinantes possam enviar e receber chamadas nos principais mercados - Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Japão, México e Estados Unidos. Algumas operadoras estão estabelecendo relacionamentos em novos mercados como na China e na Nova Zelândia.

A Sprint, uma das principais operadoras dos EUA, tem acordos de varredura em 17 países na América do Sul, incluindo Argentina, Brasil, México e Peru. "O serviço de varredura da Sprint permite que nossos clientes continuem em contato durante as viagens", disse John Dubois, diretor da International Business Development da Sprint. "É importante que a Sprint ofereça um serviço de varredura completo na América Latina".

"Hoje em dia as operadoras estão tentando ter uma vantagem competitiva e novas fontes de renda e a varredura pode ser um principal serviço de valor agregado", disse LaForge. "A CDG continuará a ter um papel principal nos serviços de varredura nas redes CDMA do mundo inteiro".

A CDMA Development Group é uma associação comercial criada para incentivar o desenvolvimento, a implementação e o uso da cdmaOne(TM) e da CDMA2000 no mundo inteiro. As 110 companhias participantes da CDG são muitas das maiores operadoras sem fio e fabricantes de equipamento do mundo. As principais atividades da CDG são o desenvolvimento de funções e serviços de CDMA, relações públicas, educação e seminários, assuntos regulamentares e apoio internacional. Atualmente, mais de 500 indivíduos estão trabalhando com vários sub-comitês da CDG em assuntos relativos à CDMA. Para mais informações sobre a CDG, contate Valerie Christopherson da CDG News Bureau no 714/540-1030, ext. 14, e-mail vchristopherson@bockpr.com, ou visite o Web site da CDG no www.cdg.org.