O CDG CUMPRIMENTA A BELLSOUTH PELOS RECENTES LANÇAMENTOS CDMA2000

A BellSouth expande a sua cobertura a nove países na América Latina

| English | Espanol |

COSTA MESA, Calif, 15 Dez. 2003 – O Grupo de Desenvolvimento de CDMA (CDG) (www.cdg.org) cumprimenta a Bellsouth por a instalação comercial de redes CDMA2000® em Argentina e Peru -este mês. Agora a companhia oferece serviços CDMA2000 em Argentina, Chile, Colômbia, Ecuador, Guatemala, Nicarágua, Panamá, Peru e Venezuela.

“Aplaudimos a liderança da Bellsouth em comercializar tecnologias sem fio avançadas e trazer crescimento e inovação a mercados emergentes na América Latina,” disse Perry LaForge, diretor executivo do CDG. “ CDMA2000 proporciona a BellSouth alta capacidade para aumentar os serviços de voz e facilitou a introduçao ao acesso rapido e economico a dados de banda larga.”

“América Latina representa uma tremenda oportunidade para as telecomunicações e com as novas e avançadas tecnologias, a telefonia celular oferece uma solução econômica e eficiente para expandir serviços ao mercado de massa,” disse Paulino Barros, o recentemente designado presidente de BellSouth América Latina. “Continuaremos a melhorar as nossas redes para trazer serviços que melhorem as vidas dos nossos clientes.”

Bellsouth é um fornecedor líder de telecomunicação celular na América Latina com operações em 10 países cobrindo 174 milhões de pessoas. BellSouth conta com as tecnologias móveis para aumentar a quota de mercado através de serviços accesíveis de voz e dados.

CDMA2000 lidera na distribução de comunicação móvel avançada na América Latina. Há 27 redes comerciais CDMA2000 e 2 mais estão programadas para ser instaladas nos próximos seis meses. Mais de 280 handsets CDMA2000 estão disponíveis hoje em faixas de 800 e 1900 MHz.

Hoje a CDMA2000 domina o 3G, com mais de 64,5 milhoes de assinantes ou 96 por cento do mercado global 3G. Hoje há 82 redes comerciais CDMA2000 em seis continentes e 11 serão instalados nos próximos seis meses. Mais informação sobre CDMA2000 está disponível na página web do CDG: www.cdg.org.

Sobre o CDG:

O Grupo de Desenvolvimento de CDMA é uma associação comercial criada para fomentar o desenvolvimento mundial, implementação e uso das tecnologias CDMA. As mais de 100 companhias parceiras do CDG incluem muitas das maiores companhias de tecnologia sem fio e fabricantes de aparelhos do mundo. As atividades principais do CDG incluem desenvolvimento de funções e serviços de CDMA, relações públicas, educação e seminários, assuntos regulatórios e suporte internacional. Atualmente, há mais de 500 indivíduos trabalhando em vários subcomitês de CDG em questões relacionadas com a CDMA. O número de assinantes nesta divulgação são estimados fornecidos por terceiras partes numa base trimestral e não foram verificados independentemente por CDG. Para mais informação sobre o CDG, contate Valerie Christopherson do escritório de notícias do CDG no +1-714-540-1030, ext.14, email: vchristopherson@bockpr.com ou visite a página web do CDG: www.cdg.org