CDMA Technology
Members Sign-In
CDMA2000 DÁ CONTINUIDADE A SUA EXPANSÃO NA AMÉRICA LATINA

CDMA2000 Oferece para Operadoras Acesso Imediato aos Serviços de Geração de Renda e uma Rota de Migração de Custo Efetivo

| English | Spanish |

COSTA MESA, Calif.-- 9 de Setembro de 2002 --O CDMA Development Group (CDG)(www.cdg.org) anunciou hoje que a SMARTCOM PCS é o mais recente provedor de serviço a utilizar o CDMA2000 1X na América Latina.

A nova rede capacitada para 3G permitirá que as operadoras possam oferecer serviços de dados de alta velocidade "sempre ligados" e quase dobrar a capacidade da rede.

"O CDG parabeniza a SMARTCOM PCS pelo lançamento da rede 3G CDMA2000," disse Perry LaForge, diretor executivo do CDG. "A SMARTCOM PCS é uma das maiores operadoras do CDMA na América Latina e sempre está na dianteira da inovação tecnológica, lançando serviços avançados no mercado."

"A SMARTCOM PCS tem por objetivo ser o líder do fornecimento de services de Internet sem fio no Chile", disse Jaime Gros, gerente geral da SMARTCOM PCS. "Com o CDMA2000, podemos utilizar estes serviços mais rapidamente e com um relativamente pequeno investimento de capital".

O CDMA2000 é a única tecnologia 3G na América Latina hoje em dia. Além da SMARTCOM PCS, outras três operadoras da América Latina lançaram as redes CDMA2000: Centennial de Puerto Rico, Telefônica Celular e a Telesp Celular no Brasil. Outras nove operadoras estão para lançar comercialmente o CDMA2000 na região ainda este ano.

O CDMA2000 não é somente oferecido para as operadoras de cdmaOne; é também uma solução viável para as transportadoras de TDMA. Ele oferece uma rota direta para o 3G e uma significante capacidade de melhora na utilização da sua rede principal já existente. Nove operadoras de TDMA no mundo inteiro, incluindo quatro na América Latina, já escolheram o CDMA2000.

O CDMA2000 domina o mercado de 3G hoje em dia. Existem 18 redes 3G CDMA2000 comerciais com uma base de mais de 15 milhões de assinantes globais. Além disso, existe mais de 160 dispositivos para o acesso sem fio aos aplicativos de 3G, incluindo mensagem de multimídia, vídeos de música com cores completas, funcionalidade de câmera e de vídeo de movimento, transmissão pela Internet e baixa de animação em até 144 Kbps nas redes CDMA2000.

O CDMA2000 1xEV-DO, usado comercialmente pelas KT Freetel e SK Telecom na Coréia, permite que o usuário móvel possa experimentar a Internet móvel e acessar aplicativos de multimídia com velocidade de até 2.4 Mbps.

Para mais informações sobre o CDMA2000 e o CDMA na América Latina, acesse www.cdg.org.

O CDMA Development Group é uma associação comercial sem fins lucrativos formada para incentivar o desenvolvimento mundial, a implementação e o uso do cdmaOne(TM) e do CDMA2000. As 110 companhias do CDG são muitas das maiores operadoras de serviço sem fio e fabricantes de equipamento do mundo. As principais atividades do CDG são o desenvolvimento de funções e serviços do CDMA, relações públicas, educação e seminários, assuntos regulamentares e apoio internacional.

Atualmente, existe mais de 500 pessoas trabalhando nos subcomitês do CDG em assuntos relativos ao CDMA. Para mais informações sobre o CDG, contate Valerie Christopherson do CDG News Bureau no telefone 714/540-1030, ext. 14, e-mail vchristopherson@bockpr.com, ou acesse www.cdg.org.

Note para os repórteres: cdmaOne é uma marca comercial do CDG.