CDMA Technology
Members Sign-In
Assinantes de Wireless no Peru Experimentam Serviços Avançados de Transmissão de Dados com a Tecnologia CDMA

Tecnologia CDMA Wireless Propicia Nova Onda de Serviços e Aplicações

| English | Spanish |

COSTA MESA, Califórnia -- 2 de janeiro de 2002 -- Em uma declaração de congratulações para a Telefonica Moviles del Peru pelo lançamento comercial de seus serviços avançados de dados baseados no CDMA IS-95B, Perry LaForge, diretor executivo do CDMA Development Group (CDG; www.cdg.org), declarou, "A Telefonica Moviles del Peru está na dianteira da revolução wireless. O CDMA IS-95B permitirá que a empresa fortaleça ainda mais sua posição de líder de mercado fornecendo o acesso mais rápido e fácil à Internet e a outros serviços de comunicação de dados. O CDG congratula a Telefonica por este feito."

Atualmente, mais de 100 milhões de consumidores em todo o mundo utilizam o CDMA para se comunicar com clareza e confiabilidade e para obter serviços de ponta em comunicação de dados. A tecnologia CDMA foi projetada tendo a Internet em mente, tornando-a uma plataforma ideal sobre a qual implementar novas aplicações. A tecnologia está permitindo o acesso a uma ampla gama de novos serviços, incluindo informações sobre restaurantes, m-banking, gerenciamento de informações pessoais, soluções empresariais e e-mail.

O CDMA IS-95B é uma tecnologia da geração 2,5 e comporta velocidades de transmissão de dados de até 64 kbps. Ela é capaz de fornecer mais serviços avançados de Internet, incluindo jogos interativos, conferências e streaming de áudio com qualidade próxima à do CD.

A Telefonica Moviles del Peru é a principal operadora de comunicações móveis com cobertura nacional e atende a mais de 1 milhão de assinantes, ou 62,5% dos consumidores de wireless no Peru. A Telefonica Moviles del Peru é a primeira operadora a lançar serviços CDMA IS-95B na América Latina.

O CDMA Development Group é uma associação comercial sem fins lucrativos formada para promover o desenvolvimento, a implementação e utilização das tecnologias CDMA em âmbito mundial. As 110 empresas membros do CDG incluem muitas das maiores operadoras de wireless e fabricantes de equipamentos do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento das funções e serviços do cdmaOne™ e do CDMA2000, relações públicas, educação e seminários, assuntos regulamentares e suporte internacional. Atualmente, há mais de 500 pessoas trabalhando em diversos sub-comitês do CDG sobre questões relativas ao cdmaOne e ao CDMA2000.

Para mais informações sobre o CDG, contate Valerie Christopherson do CDG News Bureau em 714/540-1030, ramal 17, e-mail vchristopherson@bockpr.com, ou visite o Web site da CDG em http://www.cdg.org.

Observação aos Redatores: cdmaOne é marca do CDG.