CDMA DEVELOPMENT GROUP NOMEIA DIRETOR DE PROGRAMAS DA AMÉRICA LATINA PARA EXPANDIR A PRESENÇA NA REGIÃO

América Latina é Região Estratégica Fundamental Para a Indústria de CDMA

| English | Spanish |

COSTA MESA, Calif., 27 de agosto de 2002 – O CDMA Development Group (CDG) (www.cdg.org) anunciou que Celedonio Ernesto Alberto von Wuthenau foi nomeado diretor de programas da América Latina.

O principal foco de suas atividades será promover as tecnologias de CDMA (Acesso Múltiplo Por Divisão de Código), dar suporte ao membros na região e favorecer o desenvolvimento da presença do CDG na América Central e América Latina.

"Com a base de assinantes de CDMA crescendo 40% ao ano e com a aceleração das implantações de redes de CDMA2000, a América Latina apresenta oportunidades tremendas para a nossa indústria", disse Perry LaForge, diretor executivo do CDG.

"Estamos satisfeitos por ter Celedonio conosco. Com seu conhecimento da indústria de CDMA e da América Latina, ele representará um grande recurso para o CDG e para nossos membros na região."

Von Wuthenau traz uma extensa experiência em telecomunicações para o CDG. Mais recentemente, ele foi diretor de relações externas e assuntos públicos da Lucent Technologies.

Nessa função, ele promoveu as tecnologias de CDMA para as comunidades da mídia e de analistas, administrou relacionamentos com operadoras da região e foi responsável pela organização de uma equipe interdisciplinar para lidar com todos as questões de espectro e regulamentos de PCS e 3G na América Latina.

Antes de ingressar na Lucent, von Wuthenau foi consultor da omissão Nacional de Comunicações (CNC) e da Secretaria de Comunicações (SECOM) da Argentina em políticas domésticas e internacionais relacionadas com a indústria de comunicações.

Ele também representou agências nacionais da Argentina na União Internacional de Telecomunicações (ITU), Comissão Interamericana de Telecomunicações (CITEL) e Organização Mundial do Comércio (OMC), além de outros foros internacionais. Ele recebeu um grau de bacharel da National University of Cuyo em Mendoza, Argentina, e um Ph.D. em ciências políticas da Johannes Gutemberg University em Mainz, Alemanha.

O CDMA Development Group é uma associação de negócios sem fins lucrativos formada para fomentar o desenvolvimento, implantação e utilização mundial de cdmaOne(TM) e CDMA2000. As 110 companhias membros do CDG incluem muitas das maiores operadoras de comunicações sem fios e fabricantes de equipamentos do mundo.

As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de recursos e serviços de CDMA, relações públicas, educação e seminários, assuntos reguladores e suporte internacional. Atualmente existem mais de 500 indivíduos trabalhando em vários subcomitês do CDG em assuntos relacionados com CDMA. Para mais informações sobre o CDG, contate Valerie Christopherson do CDG News Bureau em 714/540-1030, ramal 14, envie e-mail para vchristopherson@bockpr.com, ou visite o website do CDG em www.cdg.org.