CDMA Technology
Members Sign-In
OITO COMPANHIAS SEM FIO LÍDERES ASSINAM CARTA DE INTENÇÃO DE COMERCIALIZAR A INFRA-ESTRUTURA E TERMINAIS DA CDMA2000 DE ESPECTRO DE 2.1 GHZ

Ericsson, LG Electronics, Lucent Technologies, Motorola, Nortel Networks, QUALCOMM, Samsung e ZTE se Comprometem a Entregar Equipamento CDMA2000 de 2.1 GHz

| English | Spanish |

COSTA MESA, Calif., 20 de agosto de 2002 – O CDMA Development Group (CDG) (www.cdg.org) e oito representantes de equipamento sem fio assinaram uma Memorandum of Understanding (MoU - Carta de Intenção) de fornecimento de equipamento de infra-estrutura e de terminal da CDMA2000 para ser usados com o espectro de 2.1 GHz.

De acordo com a MoU, Ericsson, LG Electronics, Lucent Technologies, Motorola, Nortel Networks, QUALCOMM, Samsung e ZTE se comprometem a fornecer para os operadores de equipamento sem fio uma infra-estrutura, equipamento de terminal ou tecnologia relativa da CDMA2000, para a oferta de serviço comercial com a freqüência de 2.1 GHz.

"Este anúncio de hoje demonstra o nível de colaboração entre o CDG e suas companhias membros que trabalham para garantir que o equipamento de 3G do CDMA2000 sejam oferecidos para as operadoras independente do espectro", disse Perry LaForge, diretor executivo da CDG.

"A CDMA2000 é reconhecida no mercado de 3G, com suas mais de 13 milhões de assinantes globais. O compromisso para com o público por parte dos representantes de equipamento sem fio do CDMA demonstra a confiança que a indústria tem no forte posicionamento da CDMA2000 nos mercados de 3G".

"A decisão da KDDI de usar a CDMA2000 de 2.1 GHz complementa nossos sistema CDMA2000 comercial de 800 MHz e permite a expansão da nossa oferta de serviços. A flexibilidade da CDMA2000 nos permite oferecer serviços de dados avançados e lançamento rápidos, independente do espectro da banda", disse Toshio Okihashi, gerente executivo sênior da KDDI Corp.

"Este compromisso por parte dos principais fabricantes de desenvolver uma infra-estrutura e equipamento de terminal da CDMA2000 de freqüência de 2.1 GHz garantirá a existência de vários tipos de opções de soluções de 2.1 GHz para as operadoras".

De acordo com os termos da MoU, o equipamento de 2.1 GHz será oferecido como teste já no início de setembro de 2002 e comercialmente até fevereiro de 2003. O equipamento inicial de teste será desenvolvido para potencialmente aceitar os trabalhos de teste de 3G do Ministry of Information Industries (MII - Ministério da Indústria de Informação) da China.

Como parte da iniciativa de 3G em andamento do CDG, o grupo continuará a facilitar a interação entre as operadoras e os representantes da CDMA na promoção e suporte da utilização dos sistemas de 3G da CDMA no mundo inteiro.

O Grupo de Desenvolvimento CDMA é uma associação sem fins lucrativos criada para incentivar o desenvolvimento, a implementação e o uso mundial do cdmaOne(TM) e do CDMA2000. As 110 companhias membro do CDG são muitas das maiores operadoras sem fio e fabricantes de equipamento do mundo.

As principais atividades do CDG são: desenvolvimento das funções e dos serviços de CDMA, relações públicas, educação e seminários, assuntos regulamentares e apoio internacional. Atualmente existe mais do que 500 indivíduos trabalhando com vários subcomitês da CDG em assuntos relacionados com o CDMA.

Para mais informações sobre o CDG, contate Valerie Christopherson do CDG News Bureau no telefone 714/540-1030, ext. 14, e-mail vchristopherson@bockpr.com, ou visite o Web site da CDG no www.cdg.org.