CDMA Mantém Recorde De Crescimento; Penetração Global Ultrapassa 50 Milhões E A América Do Norte Apresenta Crescimento Significativo

Recentes Vitórias Na China E Progresso Contínuo Na América Latina São Indicadores Do Ano Que Se Inicia

AOS EDITORES DE TECNOLOGIA E NEGÓCIOS

English | Castillian Spanish | Portuguese

COSTA MESA, Califórnia, 7 de fevereiro -- Começando o novo milênio mantendo seu sucesso, a CDMA Development Group (CDG) anunciou hoje que os números de assinantes em âmbito mundial de CDMA cresceu 118% em um ano, em um total de mais de 50 milhões. O uso mundial de clientes de CDMA está em franco crescimento e o ano 2000 serve como marco para a CDMA, marcando o início de uma era na qual a comunidade da CDMA está liderando a proliferação de novas aplicações, dispositivos e serviços de tecnologia sem fio.

"A CDMA continua crescendo em um ritmo recorde. Os consumidores em todo o mundo estão agora desfrutando das funções tecnológicas avançadas, tais como os serviços de informação e de Internet sem fio. Os fabricantes e operadores estão se beneficiando das vantagens associadas à introdução de serviços de comunicação avançados conforme se constata pelo crescimento de assinantes da CDMA na América do Norte, onde tecnologia sem fio e Internet estão se tornando sinônimos. O mesmo ocorre na Ásia, onde dados de alta velocidade estão agora imediatamente disponíveis no Japão e na Coréia", disse Perry LaForge, diretor executivo da CDG. "Com operadores realizando testes 1X durante todo o ano e desenvolvimentos comerciais no final do ano 2000, o crescimento da CDMA manterá esse ritmo sem precedentes."

Com um aumento de 88%, a Ásia continua sendo o mercado líder em assinantes gerais de CDMA, com 28 milhões. Entretanto, a América do Norte revelou ganhos significativos e ultrapassou a taxa de crescimento da Ásia com um aumento de 143%, chegando a 16,5 milhões. A América Latina também mostrou capacidade de crescimento, o os assinantes de CDMA são agora mais de cinco milhões.

LaForge continuou, "A superioridade tecnológica da CDMA está sendo reconhecida mundialmente com sucesso no mercado. Esperamos um crescimento significativo na Ásia assim que a China começar a desenvolver a CDMA. Esperamos também um crescimento significativo na América Latina. Todas as regiões estão demonstrando um forte crescimento."