CDMA Technology
Members Sign-In
O Serviço de Roaming da cdmaOne™ se Expande; Os Assinantes dos Estados Unidos e do México Poderão Usufruir de Comunicações Sem Fio Sem Nenhum Corte A Maior Fronteira de Roaming do Mundo Coberta pela cdmaOne

English | Español

COSTA MESA, Califórnia, 3 de março -- A CDMA Development Group (CDG) anunciou hoje que os assinantes da cdmaOne nos Estados Unidos (EUA) e México podem comunicar-se entre os dois países, sem que a comunicação seja cortada, em ambas as redes PCS e celular. Com uma população conjunta de 273 milhões, os EUA e o México compartilham a fronteira de roaming maior do mundo, cobrindo a distância de mais de 2.000 milhas.

Em maio de 1998, a GTE Wireless e a Baja Celular anunciaram uma associação que possibilitou um serviço de chamadas sem interferência em desenvolvimento entre os centros de celular no mercado de San Diego da GTE e na área de serviço de Tijuana da Baja. Com mais de 60.000 pessoas cruzando a fronteira internacional mais movimentada do mundo em San Diego/Tijuana diariamente, esta capacidade de roaming sem cortes permite que os assinantes da cdmaOne desfrutem de um uso contínuo de seus telefones sem que caia a chamada em curso, enquanto eles estão passando de um país ao outro. Para os assinantes de PCS, o acordo de roaming anunciado recentemente entre a Sprint PCS dos EUA e a Pegaso PCS do México aportará um acesso de âmbito nacional ao México e aos EUA para os assinantes dos dois fornecedores 100 por cento digital, 100 por cento PCS. Este acordo se iniciará com a cobertura de San Diego/Tijuana e se expandirá à medida que a rede da Pegaso continue a estender-se através do México.

"O fato de que a cdmaOne cubra a maior fronteira de roaming do mundo tanto em celular como em PCS é indicativo da resposta contínua dos operadores mundiais aos milhões de assinantes que desejam um roaming automático sem a perda de claridade de voz e das características avançadas dos seus telefones digitais CDMA. As companhias de telefone se beneficiam do aspecto de segurança da CDMA que minimiza o risco de fraude de clone tão predominante na tecnologia AMPS", declarou Perry LaForge, diretor executivo da CDG. "O desenvolvimento da cdmaOne está avançando rapidamente ao redor do mundo e acordos de roaming internacionais estão emergindo à medida em que novas redes se estão tornando ativas e o número de assinantes continua a aumentar. Nós esperamos ver um aumento no número de acordos através da Ásia e da América Latina para um roaming regional entre países, assim como para uma cobertura de âmbito mundial."