cdmaOne Expande Entrando na Nova Zelândia

A Telecom New Zealand Torna-se o 13o. País a Selecionar cdmaOne na Região Ásia Pacifico

English | Español

AOS EDITORES EM ASSUNTOS COMERCIAIS E DE TECNOLOGIA:

Costa Mesa, Calif., 5 de agosto -- Imediatamente após o comunicado feito pela Telecom New Zealand, o principal fornecedor de telecomunicações na Nova Zelândia, o Grupo de Desenvolvimento CDMA (CDG) anunciou hoje que cdmaOne continua a se movimentar rapidamente pela região da Ásia Pacifico. Esta recente decisão pela Telecom New Zealand dá continuidade ao progresso rápido da expansão global de cdmaOne, agora comercialmente disponível através de 72 operadores globais sem fio em 29 países, com mais de 35 países antecipados presentes até o final do ano 2000.

"O comunicado de hoje através da Telecom New Zealand salienta a tecnologia digital cdmaOne como sendo a escolha preferida na movimentação para a era móvel da Internet, oferecendo vantagens aos operadores e seus assinantes comparando outras tecnologias," disse Perry LaForge, diretor executivo para o CDG. "A mudança para a cdmaOne na Nova Zelândia oferece uma expansão de base e oportunidades internacionais de roaming, ao mesmo tempo em que oferece à Telecom New Zealand benefícios técnicos e financeiros consideráveis, para satisfazer as necessidades do cliente por serviços de dados móveis em alta velocidade e acesso à Internet."

cdmaOne oferece aos operadores capacidade e cobertura significativas, e vantagens em qualidade que nenhuma outra tecnologia digital pode igualar, juntamente com um caminho de migração integral para serviços de terceira geração (3G). Atualmente, os operadores ao redor do mundo estão oferecendo serviços avançados de dados em alta velocidade e de Internet, e a cdmaOne está suportando as mais altas velocidades disponíveis em transmissão de dados em 64 KBPS, com 1XRTT estabelecido para suportar 144 KBPS em futuro próximo. Operadores como a Telecom New Zealand estão selecionando cdmaOne para oferecer um caminho de crescimento sem emendas para os futuros serviços 3G.

LaForge concluiu, "Operadores globais claramente reconhecem o valor que a cdmaOne oferece agora e no futuro, e isto tem resultado em sua expansão mundial contínua através de 1998 e 1999. Mesmo num período caracterizado por um declínio econômico, a cdmaOne expandiu seu alcance significativamente na Ásia Pacifico e em países latino-americanos. Com a recuperação econômica na Ásia agora no horizonte, o futuro da cdmaOne está melhor do que nunca."

O CDMA Development Group (CDG) é uma associação de intercâmbio sem fins lucrativos formada para patrocinar o desenvolvimento, implantação e utilização a nível mundial da tecnologia cdmaOne. As 100 companhias, membros do CDG incluem muitos dos maiores operadores sem fio e fabricantes de equipamentos do mundo. As principais atividades do CDG incluem o desenvolvimento de características e serviços, relações públicas, treinamento e seminários, assuntos regulamentares e suporte internacional da tecnologia cdmaOne. Atualmente existem mais de 500 pessoas trabalhando em vários sub-comitês CDG em assuntos relacionados com cdmaOne. Para maiores informações sobre o CDG, contate Christine Bock da Agencia de Notícias CDG no 714/ 540-1030, extensão 11, e-mail chrisbock@bockpr.com. ou visite o endereço web do CDG no http://www.cdg.org.