A Tecnologia Sem Fio de Mais Rápido Crescimento Atinge 16 Milhões de Assinantes Mundiais; a CDMA Continua seu Crescimento Recorde na América do Norte com 4,5 Milhões de Assinantes

English | Español

ORLANDO, Flórida -- 23 de setembro de 1998 -- Demonstrando um crescimento sem precedentes por mais que triplicar o número de seus assinantes mundiais desde o ano passado, o Grupo de Desenvolvimento de CDMA (CDG - CDMA Development Group) anunciou hoje que o número de assinantes cdmaOne atingirão 16 milhões globalmente no final do terceiro trimestre. Com 4,5 milhões de assinantes, a América do Norte representa agora 28 por cento do total mundial, sendo que na mesma época do ano passado representava 20 por cento. O CDG projeta que seus assinantes em todo o mundo ultrapassarão 19 milhões no final de 1998.

O anúncio foi feito hoje por Perry LaForge, diretor executivo do CDG, durante o Personal Communications Showcase, PCS'98, que se realiza de 23 a 25 de setembro no Centro de Convenções Orange, em Orlando.

"A quantidade de assinantes mundiais cdmaOne continua a crescer a um passo estonteante - nós triplicamos nossa base de assinantes no ano passado. Só na América do Norte, experimentamos uma taxa de crescimento de seis vezes, com o total de assinantes na região ultrapassando, hoje, o número de assinantes mundiais do ano passado", disse La Forge. "No Terceiro Congresso Anual CDMA, há apenas alguns meses, previmos 15 milhões de assinantes cdmaOne mundiais para esta época, mas excedemos até mesmo nossas próprias previsões."

LaForge continuou: "Por região, a Ásia continua a ser dominante com 11 milhões de assinantes cdmaOne, com a Coréia na posição principal durante o último ano. Devido ao lançamento do DDI do cdmaOne em julho passado, estamos agora adicionando 2 mil assinantes por dia no Japão e, com o funcionamento do IDO na primavera de 1999, o Japão desempenhará um papel crescente no aumento do número de assinantes. Neste final de ano, continuaremos a progredir em mercados chaves, particularmente na América Latina, onde novos sistemas estão sendo lançados por toda região. Complementando, um crescimento futuro está previsto tanto para as redes móveis quanto para as fixas, nas maiores regiões da Austrália, Índia e China."

"Os operadores globais continuam a declarar o seu compromisso em desenvolver cdmaOne devido à inerente habilidade desta tecnologia em prover serviços da linha 3G, incluindo atualmente capacidades de alta velocidade de dados, e-mail e fax."