CDMA Technology
Members Sign-In
Ex-presidente da FCC Reed Hundt faz comentários pungentes apoiando a harmonização global do padroão de transmissão de terceira geração no terceiro congresso mundial de cdma em Cingapura

Redatores de Negócios/Repórteres de Comunicações

English | Español

CINGAPURA -- 25 de junho de 1998 - Reed Hundt, ex-presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC - Federal Communications Commission), proferiu a palestra introdutória do Terceiro Congresso Mundial de CDMA ontem em Cingapura, organizado pelo Grupo de Desenvolvimento do CDMA (CDG - CDMA Development Group). O Sr. Hunt participou também de uma entrevista coletiva acompanhado por Perry LaForge, diretor executivo do CDG, e pelo ex-senador Larry Pressler, e deu declarações apoiando a harmonização global para as questões referentes aos padrões de transmissão de terceira geração. Nesta quarta-feira, 24 de junho de 1998, o jornal The Straits Times escreveu o seguinte: "Em um discurso fervoroso para os delegados no primeiro dia do Terceiro Congresso Mundial de CDMA, ontem neste local, ele (Hundt) disse que 'não havia qualquer necessidade premente para que os governos de qualquer país micro-gerenciem uma transição para a terceira geração.'"

O jornal de Cingapura também relatou, "O Sr. Hundt, um claro defensor da tecnologia CDMA desenvolvida nos Estados Unidos, disse: 'A orientação européia é fazer com que os governos controlem as mudanças tecnológicas, limitem a competição no mercado, e focalizem não nos consumidores ou na eficiência dos custos, mas em vantagens comerciais de curto prazo. Isto não é consistente com o espírito dos acordos de telecomunicações da Organização Mundial do Comércio; não é justo e não beneficiará os empreendimentos europeus no longo prazo.'" Alguns trechos do discurso do Sr. Hundt são os seguintes: "Um dos subprodutos previsíveis da padronização do GSM europeu foi o fato de que a Europa inteira se encontrou atrás da curva tecnológica enquanto o CDMA era aperfeiçoado. Está muito claro agora que o CDMA é o caminho mais desejável para o mundo da transmissão sem fio."