Terceiro congresso anual mundial de cdma termina tópicos importantes inclufram assuntos 3G e demonstração

Redatores de Negócios & Escritores de Alta Tecnologia

English | Español

COSTA MESA, Calif., 2 de julho de 1998--O CDMA Development Group (CDG) informou na quinta-feira os tópicos importantes do seu Terceiro Congresso Anual Mundial de CDMA que se realizou na semana passada em Cingapura. Ao fazer o discurso sobre os tópicos mais importantespara mais de 1.000 representantes, Reed Hundt, antigo presidente da FederalCommunicationsCommission (FCC) compartilhou as suas idéias sobre assuntos de terceira geração (3G). Peritos do importante setor sem fio também discutiram o rápido desenvolvimento mundial do cdmaOne e a sua aceitação como um padrão global para a tecnologia digital sem fio.

"A grande aceitação do Terceiro Congresso Anual Mundial de CDMA demonstra claramente o compromisso da indústria para com o progresso da tecnologia de cdmaOne," disse Perry LaForge, diretor-executivo do CDG. "O CDG ficou muito contente principalmente com a defesa de Reed Hundt sobre a harmonização dos assuntos relacionados com padrões 3G e o seu apoio aos padrões abertos e comércio livre com o ambiente global de telecomunicações."

Os importantes comunicados do Congresso Mundial incluíram a última contagem das operadoras e assinantes de cdmaOne, a mais rápida tecnologia sem fio que já foi comercializada:

• 12.13 milhões de assinantes do cdmaOne mundialmente, com a expectativa de que esse número ultrapasse 18 milhões até dezembro de 1998.
  • Mais de 8.75 milhões de assinantes na Ásia.
  • Mais de 3.23 milhões de assinantes na América do Norte.
  • Mais de 130.000 assinantes no Caribe e na América do Sul.
  • Mais de 100 operadoras de cdmaOne em serviço comercial ou redes de desenvolvimento em 35 países no mundo todo.

O Congresso Mundial do ano que vem será realizado de 14 a 18 de junho de 1999, no Centro de Exposição e Convenção de Hong Kong.

Fatos Adicionais e Cifras do CDMA

• cdmaOne é o termo universal para as especificações CDMA baseadas em IS-95. O termo serve como um guarda-chuva para a família mundial de produtos que são baseados na interface-ar IS-95, isto é, loop local sem fio, PCS e tecnologia celular.

Satisfação do Cliente de cdmaOne

--No Japão, dos 1.400 usuários de cdmaOne que foram pesquisados, mais de 80 por cento disse que o cdmaOne possui qualidade de voz "tão boa ou melhor" que a de fio.
--Nos Estados Unidos, TRAC, grupo de proteção ao consumidor, concluiu que o cdmaOne era superior às tecnologias digitais da competição no atendimento das necessidades do consumidor. Os benefícios principais incluíam:

• qualidade superior de voz, confiabilidade superior, com "soft-handoff" causando um menor número de quedas das chamadas;
  • privacidade e segurança superior:
  • e duração mais longa da bateria e tempo de conversa.

Benefícios do cdmaOne

--Loop Local sem Fio:

• o índice de desenvolvimento da rede de cdmaOne WLL atualmente indica que a tecnologia surgiu como o padrão global WLL.
  • Está sendo desenvolvida atualmente em 18 países.
  • Será usada em 30 países até o final do ano.

--Roaming Internacional:

• portadoras asiáticas e norte-americanas de cdmaOne já estão conectadas por contratos que permitem roaming internacional completo entre as redes cdmaOne.
  • A América do Sul representa um grande mercado potencial para tais serviços.
  • As portadoras de cdmaOne serão beneficiadas com o aumento de rendimentos dos serviços internacionais de roaming.

--Terceira Geração:

• o CDG anunciou grandes avanços nas capacidades da tecnologia de cdmaOne. Como parte de uma agressiva iniciativa, o CDG e os seus membros desenvolverão capacidades aperfeiçoadas e fornecerão serviços 3G bem antes da timeline IMT-2000 da ITU.