Atividade do cdmaOne Aumenta no México; Tecnologia cdmaOne Está Presente em Todas as Nove Regiões de Telecomunicações

Redatores de Negocios & Reporteres de Alto Tecnologia

English | Español

COSTA MESA, Calif., 17 de dezembro de 1998--O CDMA Development Group (CDG) anunciou na terça-feira que a atividade do cdmaOne aumentou de forma significativa no México.

Atualmente, o cdmaOne está sendo distribuído em todas as nove regiões de telecomunicações do México, atingindo os mercados de maior crescimento do País, incluindo a Cidade do México, Baja California, Monterrey, Guadalajara e Tijuana. O cdmaOne foi aprovado pelas mais importantes operadoras do País, incluindo o GRUPO IUSACELL, Movitel, Norcel, CEDETEL e SPC.

"Aguardamos ansiosos a aprovação contínua do cdmaOne pelas operadoras e fabricantes sem fio mais importantes do México, principalmente devido ao fato de que o mercado de telecomunicações do País tem o potencial de atingir 100 milhões de assinantes", disse Perry LaForge, diretor-executivo do CDG. "O México também possui a maior extensão de roaming do mundo, que permitirá que os assinantes de cdmaOne possam ter acesso remoto sem problemas em todo o continente".

"Não é surpresa o fato de o cdmaOne ter tido uma expansão significativa em todo o México, pois possui uma posição dominante na América do Norte e uma presença crescente na América do Sul. Na América do Norte há mais de cinco milhões de assinantes de cdmaOne, e na América do Sul, esperamos ver um crescimento semelhante no número de assinantes com um sucesso significativo em 1999", disse LaForge. "De fato, já existe a distribuição de cdmaOne em importantes mercados, incluindo a Argentina, Brasil, Chile, Peru e Venezuela.

LaForge concluiu, "Além disso, podemos ver claramente que cdmaOne é a tecnologia mais adequada para as aplicações WLL do México, pois cdmaOne é a melhor tecnologia para as áreas rurais e suburbanas. No índice de crescimento atual, o cdmaOne está definitivamente no caminho do sucesso em 1999."