CDMA Technology
Members Sign-In
Surpreendente Reação ao fórum latino-americano demonstra que a technologia cdmaOne™ é muito útil para a região

English | Español

COSTA MESA, Calif., 25 de agosto de 1998--América Latina Reconhecida Como Área Chave de Crescimento Para a Tecnologia Sem Fio de Mais Rápida Comercialização do Mundo O CDMA Development Group (CDG) anunciou hoje a conclusão do seu bem sucedido Fórum Latino-Americano que foi realizado na semana passada em São Paulo, Brasil. Mais de 300 representantes participaram do evento, principalmente da América Latina, e ouviram as perspectivas de importantes executivos na área sem fio sobre a aceitação global da tecnologia cdmaOne.

"O alto nível de atendimento do Fórum Latino-Americano de CDMA demonstra a tremenda oportunidade para crescimento na região da América Latina. Adicionalmente, com a formação do Latin American Interest Group do CDG, o Grupo reunirá representantes das empresas associadas que aplicarão a sua experiência e conhecimento coletivo na região, acelerando ainda mais a tecnologia na América Central e do Sul", disse Perry LaForge, director-executivo do CDG. "O CDG está muito contente com o grande interesse e suporte recebido das operadoras sem fio latino-americanas e esperamos que o sucesso da tecnologia continue no México e Brasil, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Além disso, os fabricantes de cdmaOne estão tendo um papel ativo junto às operadoras, destacando os benefícios inerentes de cdmaOne para as áreas rurais e urbanas - e salientando que a tecnologia se adapta naturalmente à América Latina, tanto nas aplicações móveis sem fio quanto nas fixas".

Os executivos da área sem fio global fizeram apresentações sobre uma grande variedade de tópicos sobre cdmaOne, incluindo os sistemas CDMA nos ambientes rurais, abrangendo as capacidades de dados de CDMA e a economia do Wireless Local Loop (WLL) (Telefonia fixa sem fio).

Estudos fornecidos pela Telefonica del Peru e pela Telecomunicaciones de Guatamala serviram de base para as experiências das operadoras com CDMA na América Latina. Outros oradores do Fórum incluíram representantes de várias importantes operadoras de cdmaOne, como o Grupo Iusacell e a GTE Wireless, assim como fabricantes de cdmaOne, incluindo a Lucent, Motorola, NEC, Nortel e QUALCOMM.
"Devido ao surpreendente sucesso e os comentários positivos resultantes do Fórum desse ano, o CDG fará um evento de CDMA similar, abrangente e específico para a América Latina no verão de 1999", disse LaForge.