CDMA Technology
Members Sign-In
O CDMA Development Group Anuncia A Formação Do Seu Grupo De Interesses; A Região Reconhecida como a Área Principal de Crescimento para a Tecnologia Remota de Marketing Mais Rápido do Mundo

Repórteres de Negócios/Alta-Tecnologia

English | Español

SÃO PAULO, Brasil, 18 de agosto de 1998 -- Enfatizando a aceleração da expansão da cdmaOne™ na América Central e do Sul, o CDMA Development Group (CDG) anunciou hoje a formação de um grupo de interesses dentro do CDG para se concentrar na região da América Latina. O anúncio foi feito no Fórum CDMA para a América Latina, que está sendo realizado até o dia 19 de agosto no Hotel Renaissance em São Paulo.

"A América Latina se tornou uma área de enorme crescimento para a comunidade do cdmaOne", disse Perry LaForge, diretor executivo do CDG. "Atualmente existem mais de 10 redes do cdmaOne em operação ou sendo usadas em sete países da região. Os benefícios que o cdmaOne leva para os centros urbanos e rurais com as aplicações remotas móveis e fixas, fazem com que o grupo seja o ideal para o mercado da América Latina".

O grupo de interesses da América Latina foi criado baseado no sucesso de organizações semelhantes do CDG. Outros grupos de interesses concentrados na região da Ásia/Pacífico e as redes Remotas de Circuito Local, são duas áreas principais líderes do cdmaOne em tecnologia remota. O grupo de interesses da América Latina irá unir representantes de companhias membros para aplicar sua experiência coletiva na região.

Outras equipes ativas dentro do CDG também irão beneficiar a região da América Latina:

  • Sistemas Avançados: Através do fornecimento de um caminho delicado entre as redes atuais e a terceira geração (3G) de sistemas remotos, o sistema de Banda Larga do cdmaOne garante que o operador que investe no cdmaOne irá preservar seus investimento nas redes, e ao mesmo tempo, oferecer as mais avançadas características e serviços para seus clientes com o desenvolvimento da tecnologia. A capacidade do cdmaOne de desenvolvimento garante as características avançadas que estarão rapidamente disponíveis dentro das bandas de freqüências atuais.
  • Sistemas de Varredura Internacionais: O CDG estabeleceu com grande sucesso contratos de varredura na Ásia, para dentro do país e para a América do Norte. Estes esforços darão continuação à expansão da base mundial do cdmaOne. As capacidades de sistemas de varredura já existem no México e Estados Unidos e os esforços futuros irão ampliar esta cobertura até a América Latina. O CDG oferece o programa cdmaConnect de assistência aos operadores durante o estabelecimento do sistema completo de varredura IS-41, através da identificação de soluções para as empresas, redes e escritórios, de um contrato internacional de sistema de varredura.

Para os operadores de rede, as vantagens do cdmaOne sobre as tecnologias rivais incluem: capacidade aumentada, penetração superior das ondas, e usos de baixo custo. Para os clientes, o cdmaOne proporciona qualidade de voz superior, características de chamadas e serviços de dados avançados, privacidade e segurança sem igual, bateria com duração mais longa de vida e para falar e total confiança. Estas vantagens trouxeram um crescimento global espetacular, fazendo com que atualmente mais de 12.5 milhões de pessoas usem o serviço cdmaOne no mundo inteiro. Este número deve aumentar para, pelo menos, 60 milhões até o ano 2000.

"O sucesso incrível que o cdmaOne teve em alcançar os níveis atuais de assinatura no mundo inteiro, três anos após o início dos serviços comerciais, é uma prova da força da tecnologia", disse LaForge. "Nós pretendemos manter a tendência atual e aumentar as conquistas realizadas até agora. A plataforma do cdmaOne possui a capacidade inigualável de fornecimento de um caminho evolucionário para o avanço para os sistemas 3G e ao mesmo tempo, oferece ao mercado atual, características e serviços líderes da indústria".